Análise 12: World Of Illusion Starring Mickey Mouse and Donald Duck

Hoje, mais um Freaking Fucking Game vai ser analisado, ao ver o vídeo do Colônia Contra Ataca sobre esse game e ao rever no Jogos Antigos, tinha que jogar o jogo, e eu não me arrependo disso até hoje, (talvez no futuro eu me arrependa, pois joguei esse jogo ontem junto com mais uma porrada de jogos a mais). Vejam agora a análise de World Of Illusion de Mega Drive.

A história desse game é que Mickey e Donald são 2 mágicos que estavam treinando para seu próximo show, mas então eles fazem uma porta surgir no ensaio e Donald, sendo o maluco nazista de sempre, entra na porta e cai, então, nosso herói, o Mickey, entra para salvá-lo e os 2 caem no mundo da ilusão, que sua magia não é comparada com um cara aí (eu não irei dar spoilers sobre quem é o cara). Esse jogo é uma sequência do Castle of Illusion, também do Mega Drive, que eu joguei e achei mais ou menos, já que é tudo inferior a sua sequência.

Vamos começar pelos gráficos, eles são lindos, parecem mesmo com os desenhos, tem muitos objetos no cenário, as fases são muito bonitas e bem detalhadas, com muita criatividade nos inimigos e nos mundos, e isso faz esse game parecer mesmo uma obra da Disney e deixa os livros, jogos e filmes mais criativos no chinelo.
 Mas nem tudo é perfeito nos gráficos do game, sabe esses inimigos:


 Eles são os mesmos sprites do Mickey correndo, mas com outras cores e aparência e sabe essa fase:

É a mesma do Castle of Illusion, a parte do escritório até a parte dos doces! Então esses gráphix ficam com um 9,0.

A jogabilidade é boa, mas como eu jogo no oldie games, fica confuso já que o Mega tem 3 botões, certo, mas no oldie games são X,C e B para jogar! Mas ela é boa, mas o Mickey e o Donald são lentos, mas isso só deixa o game mais épico, pois você vê que eles estão olhando o cenário enquanto caminham, dando a impressão que nunca estiveram no lugar, e isso é muito bom pra Mega Drive. Quando você corre, não é como Mario, que você corre e quase voa, aqui, você é mais lento, mas correr te salva de perigos, o que é bom.
 
O som é muito bom, a música é boa em cada fase, se ajustando perfeitamente, ao contrário de alguns jogos, a da 1ª fase dá como se fosse um mundo novo e mágico, a da fase da água é calma e pode até dar medo, e dá uns efeitos como se você estivesse num lugar profundo, ouça ela aqui.



A dificuldade é boa, sendo fácil nas primeiras fases e médio no final, já que dizem que é um jogo fácil, mas é nas fases do Mickey, as fases do Donald são mais difíceis e cômicas e as do cooperativo são mais fáceis. Então é mais ou menos.


O replay é muito bom depois de você zerar o game, você pode jogar com outro personagem, já que é um game diferente pro Mickey, pro Donald e caso jogar com 2 players, então não é um pega-trouxa, mas sim um 3 em 1.

Não é madness, é Spart... não, é verdade. KKKKKKKK!

Os personagens são bons, sim, são muito bons, bem detalhados, parecem com os desenhos da Disney, sendo criativos e bem feitos, mas eu já disse que tem sprites trocados entre o Mickey e os inimigos.

O game não tem extras, que pena, já que ia ser muito melhor se tivesse.

Nota:

Gráficos: 9,0 de 10.
Jogabilidade: 9,0 de 10.
Som: 10 de 10.
Dificuldade: 8,5 de 10.
Replay: 10 de 10.
Personagens: 9,5 de 10.
Extras: 0,0 de 10.

Nota total:
9,0 de 10.
88,75%

Nota em medalhas:

E esse foi World of Illusion, é muito bom, mas não é perfeito, ele tem suas coisas muito boas, mas também suas coisas Mais ou menos, então não ganha um AWESOME por pouco, mas merecia.

E esse jogo está:








Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment