Análise 26: Quake III Arena (PC)

Fala aí gente, aqui sou eu e vou hoje análisar o 3º jogo da série de FPS multiplayer que mais fez sucesso nos anos 90, Quake, e como foi um sucesso, houve o Quake III Arena, o melhor game da saga inteira, lançado em 1999 para diversos, consoles, mas hoje é a versão do PC. Aproveitem.


Vamos começar com os gráficos (como sempre) eles são muito bons para um PC antigo, é totalmente em 3D, após a febre do 007 Golden Eye, os personagens são bem feitos para a época, os cenários são bem detalhados, além das armas realistas e animações de tudo! Além, óbvio, da violência do game


tem um gosinho de ver os corpos explodindo, os esmagamentos, tudo! Eles são quase perfeitos para a época, mas em algumas partes pode faltar um brilho na tela, e todos os personagens usam as mesmas armas, não pode ser algo diferente, como TF2? Ou TFC! Mas deixa pra lá...

A jogabilidade é muito boa, você tem uma boa velocidade, controles bem decentes, as armas mais poderosas são ou mais lentas ou demoram para carregar, e isso faz você usar sempre a Shotgun ou a




O som é muito bom, as músicas são boas, tem um clima de ação muito bom, a voz que fala no fundo alguns comentários é muito boa e combina com o game, fazendo, então, você tentar imitar ou sair matando todo mundo para ouvir essa voz freaking AWESOME!

A dificuldade é fácil nas primeiras dificuldades, as que eu jogo, mas quando chega no chefão do game, você se prepara que vai ser uma luta difícil e épica, pois só tem as armas mais poderosas do jogo, além da velocidade do chefe, que é absurda! Ele usa muito as armas de 2 hit KO ou 1 hit KO! Como a arma com o símbolo do Duke Nukem, a Railgun ou o Rocket Launcher, você sempre tem que desviar de seus ataques senão você morre! Mas tem uma coisa boa, não existe GAME OVER no jogo, ou pelo menos eu acho, é só chegar a um certo número de pontos e BAM! Você passa de fase HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!

Os personagens são muitos, até tem os criadores do game para você escolher, mas minha irmã acha eles feios, e eu respondo que eles são uns miseros caras de um game de 64-bits. São 33 personagens jogáveis mas com cores diferentes e os criadores do jogo. Mas não são todos desse jogo, tem alguns de outros games da ID, como Doom e Quake 1.

O replay é muito bom, sendo que você vai curtir cada segundo depois de derrotar o chefe final em outra dificuldade, vendo as cinemáticas, etc.

Não tem extras.


Nota:
Gráficos: 9,5 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 9,0 de 10.
Dificuldade: 9,0 de 10.
Personagens: 9,0 de 10.
Replay: 10 de 10.
Extras: 0,0 de 10.

Nota total:
9,0 de 10.
92,50%

Nota em medalhas:

E esse foi Quake III Arena, o game é muito bom, vicia e te faz jogar uma e outra vez, seja no PC, Dreamcast ou qualquer console que você jogue, é muito nostálgico e um dos melhores games da ID Software.

E esse jogo está:




Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment