Análise 41: Golden Axe (Mega Drive)

Meu amigo TurnGamer***** e seu blog comentandosobrejogos-paranerds.blogspot.com, fizeram um review de Golden Axe Beast Rider, do XBOX 360, que é bem ruim, mas daí, como sou um old gamer, vou fazer review do original, do Mega Drive, o clássico Beat-em-up: Golden Axe!
O game é um jogo de Beat-em-up com fantasia, já que tem dragões, monstros e magia, lançado em 1989 para muitas plataformas:

Além de ter um multiplayer de 2 jogadores ao mesmo tempo, com 3 personagens a escolher e um monte de diversão.

Os gráficos do game são muito bons para um 16 bit, aguentavam muita coisa na tela, 
As magias faziam explosões em todo canto, os personagens eram bem-feitos e os inimigos eram bem detalhados. Os personagens tinham muitos sprites e os cenários tinham bastante coisa.
Olhe algumas magias:



A jogabilidade era simples, tinha 1 botão de ataque, 1 botão para pular, 1 botão para fazer magia e a cruz para se movimentar. Cada personagem tinha movimentos e magias diferentes para usar e matar inimigos, o que era bem eficiente. E legal.

O som era bom, mas há umas coisinhas fora de controle, o homem, com uma espada e forte, faz um grito de mulher ao ser derrotado? E a mulher faz o grito que devia ser do homem, wat?!

Ñ faço a menor ideia do que os produtores estavam pensando, ou um troll trocou tudo de lugar.

A dificuldade é boa, o jogo começa fácil, mas vai ficando mais difícil (mas fica muito fácil com a mulher, que faz combos, é, eu jogo com a mulher, nem vem com um)
Os chefes são um pouco fáceis no começo, mas depois eles ficam mais difíceis, para derrotá-los mais rápido, economize a maioria de sua magia para eles, e daí você consegue mais facilmente.
E veja se você não morre, pois o game somente tem 3 continues, mas jogue online a versão de arcade e você terá infinitos.
Os personagens são:
  • Ax Battler, o bárbaro (sua mãe foi morta por Death Adder)
  • Altura: 1.80 m
  • Arma: espada

  • Tyris Flare, a amazona (seu pai e sua mãe foram mortos por Death Adder)
  • Altura: 1.60 m
  • Arma: espada

  • Gilius Thunderhead, o anão
  • Histórico: Um anão das minas de Wolud, Gilius-Thunderhead perdeu o irmão gêmeo em uma batalha defendendo o lar contra a horda de Death-Adder. Membros da raça Dwarvish, são intrinsecamente ligados pelos valores emocionais e no caso de irmãos gêmeos, isso é intimamente violento. Gilius Thunderhead jurou por tudo que é sagrado unir-se ao irmão derrotando Death-Adder e posteriormente cometendo suicídio.
Ao longo da jornada pelo Machado de Ouro, Gilius-Thunderhead pode controlar a Magia dos Raios em até três níveis de poder de acordo com o número de potes mágicos que apanhar dos anões.
  • Altura: 1.50 m
  • Arma: machado
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Golden_Axe.
Estou pondo as fontes para não ter problemas com o blog, que poderia sair do ar se eu não pusesse as fontes.

O fator replay é legal, tem o multiplayer, as lutas épicas contra chefes, zerar com os 3 personagens, etc. Mas não é tanto assim.

Sem extras.

Nota:
Gráficos: 9,0 de 10.
Jogabilidade: 9,5 de 10.
Som: 8,5 de 10.
Dificuldade: 9,5 de 10.
Personagens: 9,0 de 10.
Replay: 8,0 de 10.
Extras: 0,0 de 10.

Nota total:
9,0 de 10.
89%

Nota em medalhas:

E esse foi Golden Axe, com certeza, um jogo muito divertido de se jogar e muito melhor que suas sequências, cada um dos 3 personagens tem suas características para se jogar e cada um tem um gameplay diferente, por isso ganhou excelente, além de outros fatos bons e
Então, esse game está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment