Análise 42: Adventure (Atari 2600)

Até que enfim um game bom de Atari vai ser analisado, depois de E.T e Pac man eu não iria mais aguentar jogos ruins do console!!!! Mas daí eu joguei Adventure, e foi outra coisa.
O game foi lançado em 1978 para o Atari 2600 e foi um sucesso por ser o 1º game de aventura da história!!! Antes mesmo de Zelda e outros jogos, esse aí é o culpado de ter tantos games bons de aventura, obrigado.
Os gráficos do game são básicos demais, você é um quadrado amarelo (cavalheiro), seu inimigo é um pato gigante com um buraco na barriga (dragão) e você deve entrar em labirintos e masmorras (dungeons) para completar objetivos com um cara tão forte que consegue carregar uma ponte sem tábuas.

A jogabilidade é simples e boa, você pode se movimentar e pegar coisas, entre elas estão: uma chave, um cálice, uma lança, uma ponte, um quadrado de 1 mini pixel, se vc leu isso você já encontrou o easter egg do game, etc. Cada uma dessas coisas faz 1 outra, a chave abre os castelos, os cálices são tesouros para você guardar, a lança é para derrotar o dragão, e o quadrado de 1 mini pixel dá acesso a isso:
Eu explico a história numa postagem futura sobre easter eggs. Espere.


O som é nada!!!!! YAY!!!



A dificuldade é boa, você vai morrer muito sem a lança, vai se perder nos labirintos, já que o monstro atravessa paredes!!!!
E isso dá mais desafio para o jogo, mais desafio para conseguir items e fugir de tudo, isso que é bom no jogo, a dificuldade dele, ele é difícil e bom!!!

Os personagens são você
E o dragão.
Só.

O replay é bom, explorar as dungeons de novo
Encontrar o easter egg, derrotar os monstros again. Tudo é legal de fazer 2 x.

Sem extras.

Nota:
Gráficos: 7,0 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 0,0 de 10.
Dificuldade: 10 de 10.
Personagens: 6,5 de 10.
Replay: 9,5 de 10.
Extras: 0,0 de 10.

Nota total:
8,5 de 10.
87%.

Nota em medalhas:
E esse foi Adventure, do Atari, até que enfim fizemos análise de um game bom do console, mesmo sendo básico, foi inovador, trazendo o esquema de aventura sem ser em texto, com um herói e tudo +, você merece jogar ele aqui.
E esse game está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment