Review filmes 1: Operação Big Hero (Big Hero 6)

Fala aí gente, aqui sou eu com a 1ª análise de filmes!!!!! Começaremos hoje com uma animação que minha mãe pediu: Operação Big Hero!!!!

Operação Big Hero (ou Big Hero 6) é um longa-metragem publicado pela Disney em 2014, baseado numa série de quadrinhos da Marvel Comics, ele é o 54º longa da empresa, lucrou US$644,8 milhões, sendo a animação com maior bilheteria do ano, o 3º filme da Disney mais lucrativo, perdendo para Frozen e Rei Leão e a 16ª animação de maior bilheteria. Foi um sucesso da crítica, ganhando o Oscar de melhor Filme de Animação, e um 74 de 100 no Metacritic.
Eu, (Cássio), irei dar um resumo da história sem spoilers: Hiro Hamada é um garoto de 13 anos que vive numa cidade chamada San Fransokyo
É tipo uma mistura entre San Francisco e Tóquio. Ele (Hiro) é um grande competidor de robo-lutas, que são apostas de lutas de robôs, e Hiro é muito bom em robótica, mesmo com esse robô:
Ele ganha as mais diversas lutas, mas 1dia, seu irmão mostra a escola de robótica que ele estuda e o personagem fofinho e amável que todos gostam: Baymax:
 Então Hiro decide entrar num concurso para entrar na escola, e ganha, então no concurso (que é numa feira), ocorre um incêndio, ao pensar que o professor dele estava em perigo, o irmão de Hiro (Tadashi Hamada) vai e tenta salvá-lo, mas tudo explode e o irmão e o professor aparentemente morrem, mas Baymax continua vivo, e é o que resta de lembranças de Tadashi para Hiro.
Hiro vê que o último mini-bô (o projeto da feira) está agitado, como se ele quisesse ver algo, (isso Baymax fala), então os 2 vão pela cidade até um lugar onde o mini-bô quer ir e vê que milhões de mini-bôs estão sendo fabricados, então vêem um homem mascarado que aparentemente quer matá-los controlando os mini-bôs, depois, pensam que é um dono de uma empresa multi-milhonária que queria comprar os mini-bôs e Hiro, Baymax e mais outras pessoas aleatórias querem ver o que ele está fazendo (ou seja, vão querer mandar a porrada nele), mas para isso, eles vão ter que evoluir de level para serem super-heróis!
Após um longo treinamento, eles vão ir para um lugar secreto para tentar derrotar o inimigo, e acho que conseguem. O resto vocês terão que saber, já que não quero dar spoilers, OK?

Eu recomendo bastante esse filme, ele é muito legal e vale a pena ver, acho que esses 644.000.000 dólares que a Disney lucrou não foi por nada, foi por um bom filme.
Nota: 9,0 de 10.
91%.

Nota em medalhas:

P.S: Aqui vem uma foto dos quadrinhos e uma foto do extra do DVD: O Banquete.
 Mangá Big Hero 6.
Curta: O Banquete.

Então foi isso gente, a postagem ia estar no blog da minha mãe, mas, como esse blog é mais geek e gamer, então a postagem foi pro meu blog, tchau!!!





Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment