Review Filmes 2: Feitiço do tempo (Groundhog Day)

Fala aí gente, aqui sou eu e farei o 2º review de filmes, pois o 1º review, o do Operação Big Hero, foi um sucesso e conseguiu 30 visualizações em apenas 3 dias!!!!! Pois hoje irei fazer um review de um clássico: Feitiço do Tempo, de 1993.
Feitiço do Tempo (ou Groundhog Day), é um filme de 1993 estrelado por Andie MacDowell e Bill Murray, que vocês devem conhecer dessa imagem:
E de filmes como Ghostbusters e outros.
O filme foi um sucesso de crítica, mas nem tanto de bilheteria, já que "somente" faturou U$$ 70.900.000. Ficou em 13º lugar no ranking de filmes de 1993, tornou-se um dos melhores filmes americanos do século 20, ficou em 34º lugar da lista de 100 filmes mais divertidos pelo American Film Institute e em 32º lugar na lista do canal bravo, entre outros.

O filme tem como protagonista um repórter, que vai numa cidade para fazer uma reportagem sobre o dia da marmota, que fala se vai ter mais inverno ou se logo vai ir para a primavera, mas no final, ficou no inverno, para sair da cidade, eles vão até uma estrada, mas pelo gelo, teve um trânsito enorme e eles ficam na cidade, ao acordar no "talvez" dia seguinte, Phil Connors, o repórter vê que o dia se repetiu e que o dia da marmota continua, e isso durante muito tempo, até que um dia, ele vê que pode aproveitar essa situação, e faz acidentes com um carro, e vai preso, mas acorda no mesmo dia, da mesma forma, daí começa o bom do filme, ele rouba a marmota, se eletrocuta, explode um carro, se mata, se atira de um precipício, se atira de 10 metros de altura, pega fogo e sempre morre, mas ele acorda do mesmo geito (eu queria ser ele, pois podia fazer tudo e só eu lembraria, kkkkk), até que ele sabe que pode melhorar muito mais, somente tentar conquistar a pessoa que ele mais ama, a sua ajudante, Rita Hanson, que é interpretada por Andie MacDowell, a cada dia que passa, ele sabe mais sobre ela, e no final, ela acha que ele sabe disso por culpa dos amigos dela, daí acaba o amor, mas os dias continuam se repetindo, mas agora não irei falar mais para não dar spoilers.

Eu acho o filme muito legal, principalmente nas mortes do protagonista, que sempre são legais, também há a parte de continuar os dias, que são criativas, a evolução dos conhecimentos de Phil Connors e o final bem legal.

Nota:
8,6 de 10.
87%

Nota em medalhas:
E esse foi Feitiço do Tempo, o filme é muito bom e engraçado, eu recomendo você assistir, vai ter boas risadas e vai querer criar algum meme disso. Tchau!
Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment