Análise 51: Batman Arkham City (PC)

Oi, finalmente voltamos com as análises, dessa vez de um jogo que comprei em Janeiro e só comecei a jogar em Setembro!!! É.
Dados:
Console: PC
Gênero: Ação/Aventura.
Steam: 10/10
Metacritic: 5/5
IGN: 9.5/10

O jogo tem belos gráficos, o Batman está legal, mas não perfeito, podiam caprichar mais no rosto dele, mas você geralmente vê apenas as costas do personagem e a Arkham City, que é bem bonita, mas eu acho que puseram mais atenção para a cidade e os vilões que aos próprios heróis. E sobre os bad guys, o que nós temos? O Coringa é o melhor vilão de todos, sua dublagem e aparência são muito bons, mas sua versão final boss me decepcionou, podia ser um vilão normal. O Two-Faces está bem legal, o Bane também, mas acho que o vilão com mais parte da história é o Dr. Hugo Strange, que você começa já encarando ele e investiga sobre um "protocol ten"
O jogo capricha na jogabilidade, simples e fácil de aprender, no PC, é assim: WASD move o batman, LEFT click é o botão de combate, com socos e chutes, RIGHT click é contra-ataque, os números são os items, batrangues, pistolas, ganchos, etc. E tem mais coisas que você aprende no game. Eu dou um 10 pela simplicidade.
A dublagem é muito boa (em inglês, não em espanhol) e parece um filme, o som é legal, a música é legal.
O jogo tem certa dificuldade, mas nada irritante (splnkr), é legal, te mantém em uma fase, se você é pro em games, você termina o jogo em 20 ou 30 horas, mas se você é como eu, 
quem sabe quem é esse carinha fala nos comentários.
O jogo dura até 60 horas, por isso dou um 8,5 para ele.

Os personagens são bem explorados na gameplay, há missões secundárias com eles e a história se baseia nos vilões, no Batman e na Catwoman, mas não é perfeito e podia haver histórias com os vilões e mais cutscenes com eles, mas ok, é Batman, as HQs, yey!!!
O dinheiro que você gasta no jogo dá pra comprar muito alimento.

A fidelidade às HQs ajuda muito nessa análise, o jogo é uma obra prima se comparar às histórias em quadrinhos, tudo é muito parecido aos gibis, muito parecido com o Batman Dark Knight, pois uma coisa que você precisa para passar as fazes mais rápido é o Stealth, por isso que se assemelha a essa história.

Você só vai voltar a jogar esse jogo caso você não zerar ele 100%, se isso acontecer, o jogo somente ocupará memória no seu PC e servirá só de lembrança, mas é até que legal você tentar bater seu recorde de violência nos bandidos.

Existem apenas missões secundárias nos extras, e isso é até legal, pois é, eu não completei nenhuma delas, mas são legais.

Nota:
Gráficos: 9,5 de 10
Jogabilidade 10 de 10.
Som: 8,5 de 10.
Dificuldade: 8,5 de 10.
Personagens: 9,0 de 10.
Fidelidade: 10 de 10.
Replay: 7,0 de 10.
Extras: 8,0 de 10.

Nota final:
9,0 de 10.
88%

Nota em medalhas:
Batman: Arkham City é um jogo muito bom, mas não é perfeito, tem bons gráficos e jogabilidade, um som bacana e é muito fiel às HQs, mas o replay, para mim é meio baixo e poderia ter mais extras. 
E esse game está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment