Análise de filmes 9: Snow Queen 2 The Snow King!

Hoje tem a análise de filmes 9, e o escolhido é um filme ruim que eu vi hoje numa excursão da escola, que nota mediana tem no IMDb (6.5) e achei uma porcaria: Snow Queen 2 The Snow King.
Primeiro olhe: o nome original é a rainha da neve, baseado no livro de Hans Christian Andersen, de 1844. Tem certas partes parecidas, mas OK. E no país não tem nada haver.
SNOW QUEEN ≠ REINO GELADO.
Vamos começar a análise:
O filme é tipo Nárnia, é um reino que uma rainha gelada aparentemente está morta e um rei da neve aparece e quer ferrar com todos. Congela as pessoas e as expõe numa sala. Tenta acabar com um reino. Outra coisa, o filme é um clichê. Se você ver, várias partes do longa são coisas que tem em vários filmes: O herói se arrepende de algo, se solta e derrota o vilão, vê os aliados serem derrotados enquanto uma música triste toca.
O protagonista, no final é homenageado, o mesmo ferra tudo no início, quem não era muito amigo, mas era aliado, faz amizade com ele no fim, o inimigo é um clone do herói, etc, etc., etc. Eu estava ao lado da minha prof e falei todos os clichês que apareceram, mas não pude contá-los de tantos. E MAIS!!! O filme tem lição de moral, como estavam quase todas as turmas juntas, tinha que ser algo apropriado, educativo... E esse filme tem como lição de moral: Não minta, pois isso afasta as pessoas. Se me perguntassem exatamente o que eu achava do filme, eu mentiria para não me suspenderem do colégio. Hoje, quando vi o filme, choveu. Falei pros meus colegas que o que era a chuva era Deus dizendo que o filme era terrível.
Pelo que me lembre, há duas paródias: Uma em que o vilão aparece e dá umas palmas, sem mudar a expressão facial. Isso é bem parecido com essa cena do filme de 2008 Batman the Dark Knight:
Também há um monumento em uma montanha parecido com esse:
Coincidência, ou não?
A animação é estranha, o que deveria ser um troll, é tipo um coelho com um grande nariz.
Exato.
Os personagens tem uma animação parecida com Frozen, eu pessoalmente, não gostei.
As músicas são meio ruinzinhas, parece que o filme foca em história, e não na trilha sonora, nas partes musicais, você acha meio chato. 
A história trata de um troll que quer se casar com uma princesa para não pagar suas dívidas, e quando ela é sequestrada (já vi isso em algum lugar), ele vai em busca dela numa caravana da coragem (referência!). Até a montanha negra, que é azul pelo gelo. Onde mora o REI DAS NEVES. No 1º filme era a rainha das neves, OK. Mas não precisavam ter criatividade na sequência?

Nota final:
1.5/10
16.5%

Nota em medalhas:
Curiosidade:
Orm (o protagonista troll) é dublado por João Côrtes, o ruivo da vivo!

 
Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment