Análise 57: The Expendabros!!!

É um jogo muito legal baseado em uma saga de filmes chamada "Expendables", que tem como protagonistas atores que fizeram o filme:
Sylvester Stallone,

Terry Crews,

Arnold Schwarzenegger,
Jason Statham,
Wesley Snipes,
Dolph Lundgren,
e Randy Couture.
Então vamos ver o jogo:
Steam: 10 de 10.
Expendabros site: 3.5 de 5.0.

O jogo tem gráficos estilo 8 bits. Mas ele não é desse tipo, é pixelado, mas um console do gênero não aguentaria um game do tipo, esse jogo é frenético, rápido e violento, lembra muito alguns jogos antigos, como Contra, Final Fight e até lembra um pouco de Metal Gear antigo, pois os inimigos só atacam quando te vêm, e um tiro e tu já era, o jogo tem certa dificuldade, mas falaremos disso depois. Continuando, o jogo é bem detalhado e cabe muita coisa na tela, como o fundo, explosões, tiros, sangue, muitos personagens, bandeiras, carros e PORCOS!!! Veja a minha postagem sobre os porcos e um exploit deles AQUI. Ou seja, o jogo eu dou um 9.5 de gráficos.
                                                                                            ↑ se olhar, eu morri aqui por uma explosão
A jogabilidade é simples e digna de um game de Mega Drive, no controle das setas, que eu uso, As setas andam, pulam e agacham, o Z do teclado atira a arma normal do personagem, X usa um ataque especial que pode ser uma granada, uma evolução das armas ou um carrinho que explode.
Legal o carrinho, né? Mas, depois do X, tem a tecla C, que o personagem usa uma faquinha OVERPOWER!!! Eu achei essa jogabilidade parecida com o jogo anteriormente citado: Contra, pois é um Shoot-Them-Up Side-Screen que tu deves chegar até o fim da fase matando quase todo mundo, e 1 tiro te mata. Mas é simples e complexo ao mesmo tempo, dou um 10 de 10.

As músicas são bem legais, a trilha sonora da tela de título é bem daora, as músicas dos chefes são AWESOME e combinam com elas.
Essa é só a música da tela de título, pois não tem as outras no Youtube, se tu achaste, parabéns. Mas a minha favorita é a de quando tu passas de fase, muito legal, jogue o jogo e veja. Quando tu matas alguém ou alguém te vê, a música fica mais forte, pois no começo é bem fraquinha. O ruim disso é que tem poucas músicas no jogo, pelo menos eu ouvi poucas músicas no meu gameplay, tem:
Tela de Título.
Helicóptero
Fase normal.
Fase quando o inimigo te vê.
Chefe.
Nível terminado.
Mas agora veremos os Efeitos sonoros!!! Quando um aliado ou você morre, tem um som, quando um porco morre, tem outro, quando um inimigo morre, tem outro. Tem sons de tiros, explosões, robôs, carros, facas e MUUUUITO MAIS. O melhor deixei para o final: A voz do locutor!!! Uma voz forte, grossa, que sempre fala de um jeito de filme de ação. As falas dele de Game Over e começo da fase são muito boas e quem fez o jogo caprichou nos lugares onde por a voz e como será a mesma. Por tudo isso, o som ganha um 9.0.

Quando falei na parte dos gráficos que 1 tiro te mata, estava falando sério, o jogo pode ser fácil usando o exploit do porco ou a Mini-Gun do Terry Crews, mas sem eles, o bagulho fica sério, cada personagem tem suas armas, mas existem certos inimigos que tu precisas usar muito o botão Z ou X, pois são difíceis.
Existem vários inimigos:











Vamos dizer o que cada um faz:
- Inimigo com AK-47: É o mais comum do jogo, sua arma te mata em um golpe e também morre em um golpe, aparece geralmente no seu caminho ou protegendo a bandeira ou prisioneiro. Nível 1.
- Observador: Aparece raramente com um binóculo, caso te veja, falará para os outros inimigos que tu está aí, então virá uma leva. Não tem armas e morre com 1 golpe ou tiro. Nível 2.
- Homem-bomba: Só quer se suicidar do seu lado, um toque com ele e o inimigo explodirá, morre com um tiro ou golpe, mas cuidado, mate-o longe de ti. Nível 2.
- Soldado com Bazuca: Ele geralmente está em lugares altos, o que facilita ele a te ver, seu míssil é controlado até certo ponto e explodirá, ele te mata só com um tiro na cara ou próximo de ti. Nível 3.
- Pesado: Usa uma mini-gun e aparece perto de bandeiras e protegendo o General. Ele precisa de muitos tiros para morrer, uma granada ou 2 explosões. Nível 5.
- Inimigo Paraquedista: É o inimigo com a AK-47 que desce de para-quedas após ser chamado, caso cair em um buraco, morre, mas perde o para-quedas ao receber um tiro nele ou cair no chão. Nível 1.
- General: É o último inimigo de cada fase, se você não matar ele, o mesmo chamará reforços paraquedistas, ao matá-lo, você poderá subir no helicóptero e passar de fase, ao menos que isso ocorra:















O general eu dou o Nível 2.
- Mel Gibson: É o vilão do filme e do jogo, ao aparecer para uma luta, é fácil de derrotar, mas comanda todos os outros inimigos. Nível 1.
- Caminhões Bomba: Atiram canhões em você, um deles e você morre, tem um alto raio de explosão. Tem que atirar muitas vezes para morrer. Nível 4.
- Caminhões Comuns: Vários inimigos saem de dentro dele, o caminhão em si não ataca, mas pode mandar infinitos inimigos caso tu não o destruas. Nível 3.
- Robô-atirador: Aparecem do chão em certas fases, podem ser pequenos ou enormes, tem que atirar várias vezes para morrer e lançam foguetes. Nível 5.
- Cachorro: Está com raiva e fome, então ou te ataca para te comer ou come os cadáveres dos inimigos, o que te faz ter tempo para atirar. Te mata com um golpe e morre com um golpe. Nível 2, pois pode pular certas distâncias.
- Robô Supremo: Último chefe de várias fases, leva milhões de tiros para morrer e tem várias armas: Armas GIGANTES, granadas, foguetes e um salto que, se cair sobre você, R.I.P. Nível 10.
E isso são os inimigos das primeiras 6 ou 7 fases, acho que tenham mais.
A dificuldade é 9.5 de 10!!!!

Já falei dos personagens no início, e são muitos caras f**** dos filmes de ação. cada um tem armas diferentes: O Sylvester Stallone tem duas pistolas e três granadas, o Terry Crews tem uma Mini-gun, o Arnold Schwarzenegger tem uma Machinegun e um controlador de foguetes, o Jason Statham tem suas facas de arremesso, o Wesley Snipes tem sua faca enorme, o Dolph Lundgren tem um lançador de granadas e um carrinho de controle remoto que explode, por último, o Randy Couture tem uma Dragon Breath Shotgun e uma granada de fogo. Vou dar um 9.5 também.

O replay é muito bom, você vai querer jogar de novo para ver o sangue, as explosões, a diversão e a dificuldade, mas o que dá mais vontade do Replay é o modo Multiplayer de até 4 jogadores no PC, podem ser até 2 no mesmo teclado e 4 em teclados diferentes, por isso eu dou um 10 pra isso.

O único extra é o multiplayer, por isso dou um pequeno 6 de 10, pois nem todo mundo tem 4 teclados e é desconfortável jogarem duas pessoas no mesmo teclado, sorry.

Notas:
Gráficos: 9.5 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 9.0 de 10.
Dificuldade: 9.5 de 10.
Personagens; 9.5 de 10.
Replay: 10 de 10.
Extra: 6.0 de 10.

Nota total:
9.5 de 10.
93%

Nota em medalhas:

E esse jogo está:


Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment