Análise 58: Minecraft (PC)

Hoje, eu farei a review sobre um jogo que conquistou o Youtube, passou de moda e continuou fazendo sucesso, infelizmente. Um joguinho legal que só viralizou pelos Mods e pelas coisas estúpidas que os youtubers fazem quando estão sem nada pra fazer. Minecraft:





































GameRankings: 92.79%
Metacritic: 93%
1UP.com: A+
Edge: 9 de 10.
IGN: 9.0 de 10.

O jogo não veio por gráficos, eles são quadrados, o que se encaixa na Dezena do Cubo, mas creio que até tenham muitas coisas na tela, e pelos gráficos, olhe o tamanho do mundo de Minecraft comparado a outros planetas:





















Se tu queres checar o tamanho, clique AQUI.
Creio que há uma grande quantidade de inimigos no game, isso vale também que Notch, o criador do game, não usou animação para fazer os personagens, e sim, códigos, foi assim que surgiu o Creeper. Acho que por tudo isso e minha opinião, vai um 8.0 de 10.

A jogabilidade é simples e fácil no PC, que foi onde eu joguei há 9 botões para items, um de inventário, 4 de movimentação, um de pulo e o Mouse. Olhe, tudo isso fazem várias coisas, tu coleta items, faz items, cozinha items usa eles pra matar uns bichos, etc., etc. Em outras palavras, sua jogabilidade simples e complexa ao mesmo tempo ganha um 9.5 meu, pois creio que às vezes, ela fica mais fácil, o que faz perder isso.

As músicas até que são bonitas, tem até em uma bela quantidade, mas eu ouvi poucas durante meu Gameplay, e as pessoas também, elas estão mais focadas no jogo do que nas músicas, por isso que não falam tanto dela no Youtube. Eu não ouvi muitas, mas as que eu ouvi dou uma nota de 8.5 de 10.
O jogo tem sim sua dificuldade, no modo survival, os inimigos vêm em grande quantidade, as cavernas sempre tem LAVA perto de pedras preciosas, o que ferra tudo, para conseguir ir a outros mundos, demora e parece que sempre chega um creeper perto de você





















Creio que por isso tudo eu dou um 9.0 de 10.

Quem liga pros personagens? Tem o seu 1001 faces, o Steve, o que ninguém liga, e os mobs, que são fáceis
ou difíceis
Acreditem em mim, ninguém realmente liga pros personagens, nem eu, por isso e mais dou um 6.0 de 10.

O jogo é bem legal, por isso o replay é também, o mundo tem 130 quadrilhões de blocos, muita coisa pra explorar, fazer casas, mansões, castelos, estradas, montanhas-russas, e muito mais, depois de construir sua casa, matar inimigos, bosses e fazer mais casas, tu reinicias o jogo e joga on-line, ou faz tudo de novo de uma forma diferente, o jogo tem inúmeras possibilidades, tu faz algo em um save e faz outro em um novo save. Por tudo isso, dou um 10.

Os extras são os infinitos mods, que são legais, mas os youtubers fizeram vários deles perderem a graça. Dou um 8.5.

Notas:
Gráficos: 8.0 de 10.
Jogabilidade: 9.5 de 10.
Som: 8.5 de 10.
Dificuldade: 9.0 de 10.
Personagens: 6.0 de 10.
Replay: 10 de 10.
Extras: 8.5 de 10.

Nota total:
8.5 de 10.
85.5%

Nota em medalhas:






























Esse é Minecraft, um jogo legal, com pontos positivos ótimos e pontos negativos ruins, a febre no youtube ajudou a popularizar e a fazer as pessoas gostarem do jogo, mas o que me intriga é: por que o Youtube dá quase 1 milhão de reais por mês para quem joga a p**** desse jogo? O Mystery Guitar Man é muito bom, seus vídeos tem milhões de views, e ganha mil dólares por mês, o Castanhari ganha 100 mil dólares pois é realmente muito bom, mas quem joga minecraft não tem nada pra fazer e ganha uma grana do c******.
E essa máquina de fazer dinheiro que vendeu 30 milhões de cópias está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment