Análise 60!: Aladdin (Mega Drive)

Hoje falarei de um jogo muito bom que muita gente jogou na era de ouro dos jogos da Disney, Aladdin para o Mega Drive, não pro SNES.
CoolRom.com: 4.8 de 5.0
Game Rankings: 88.33%

O jogo tem lindos gráficos para sua época, é bem parecido com o jogo da nossa Análise 12, mas vamos dizer: O game é bem animado, tem vários frames pra cada personagem e tem muita coisa na tela, os inimigos estão juntos, o gênio (do jogo, não o cara que fez o jogo) até na abertura é bem feito, atirando com uma arma pra cima e matando o pássaro do Jafar. O Aladdin tem várias animações com a espada, muitos items, sua vida é bem-feita como a lâmpada do gênio e muito mais!!! Por isso esse jogo ganha um 9.5 de 10 em gráficos:
Esse é o Game Over.

O jogo tem uma jogabilidade simples, você pula, ataca com a espada e lança maçãs para matar os inimigos (não me pergunte o porquê). Simples e muito boa para jogos de plataforma. Por isso, dou um 10.

As músicas são as mesmas do filme, só que da forma do Mega Drive, que o som é meio ruim.
Mas mesmo assim elas foram bem transferidas de um DVD para um console 16 bits. Bom trabalho
Darei um 9.0 de 10.

O jogo é meio difícil, se tu consegues ser um ninja, tu ganhas fácil.
Legal, né?
Mas sua vida é até que grande e os inimigos levam vários golpes pra morrer, uma boa dificuldade até. Vou dar um 8.0 de 10.

Os personagens são os mesmos do filme, Jafar, Aladdin, o Gênio, os guardas reais e também o seu macaco, que por acaso não me lembro do nome dele. Mas vamos dizer algo: Não tem muito o que falar de jogos baseados em desenhos animados, pois eles têm os mesmos personagens da base. Darei um 9.0 de 10 pois eles fizeram a nossa infância.

O jogo é muito fiel ao desenho, tem as mesmas coisas, é muito bom ver que a Disney mais que caprichou nos seus games no começo dos anos 90, até lançarem um certo jogo pra N64.
Creio que a fidelidade é 10 de 10.

O jogo até que te faz voltar a jogar, tem vários inimigos e tu vais querer ouvir a musiquinha de abertura de novo, né? Creio que para zerar ele de novo tu vais voltar a jogar, então um 8.0 de 10.

O único extra são alguns níveis bônus onde você joga com o macaquinho do Aladdin, que você coleta gemas e desvia de jarros, bem legal até. Dou um 7.5 de 10.

Nota:
Gráficos: 9.5 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 9.0 de 10.
Dificuldade: 8.0 de 10.
Personagens: 9.0 de 10.
Fidelidade: 10 de 10.
Replay: 8.0 de 10.
Extras: 7.5 de 10.

Nota total:
9.0 de 10.
88%

Nota em medalhas:
E esse foi Aladdin, um jogo para o Mega que é muito melhor que sua versão para Snes, pois o time que trabalhava com a SEGA deveria ser muito mais experiente, como provamos em uma postagem de 2014, a Análise 12 de World Of Illusion.
E esse game está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment