Análise 61: Santa Claus Save the Earth (GBA) ESPECIAL DE NATAL (POST 150!!!!!)

Hoje é véspera de Natal, que tal analisar um jogo da Dezena do Cubo com um tema natalino, para o Game Boy Advance, Santa Claus Save the Earth.
PARA PROVAR O QUÃO RUIM É O JOGO, ELE NEM TEM UMA PÁGINA NA WIKIPEDIA!!!
Não tem nota no GameRankings, IGN nem nada!!!

Vamos dizer uma coisa, a tela de título é linda, olhe:
Temos um papai noel mal-feito, um bruxo que manja de roupas bonitas, casas cogumelos do Desenho do Mario 3 e flocos de neve quadrados, que beleza. as cutscenes são maravilhosas:




























Que lindo, fogo realista, caldeirão realista, cadeiras que são iguais às do Creativerse e um chão com um buraco no fim, se você ver a parte verde atrás da entrada. Também parece que o bruxo que manja das roupas é uma fada cruel
Como se fadas fossem malvadas e usassem roupas de bruxos, pois pra mim uma fada malvada só tem uma:
Ela é realmente má.
Além disso, parece que o nome dela é Nilam (ou ele, pois se parece com um homem) e está com raiva, mesmo que a cara não mostre, ela está brava pelos braços com esse jeito, como se também não fosse uma posição de quem quer abraçar alguém.
Vamos dizer sobre o jogo em si, olhe:
Isso é uma foto que mostra a primeira fase, parecem bolachas quadradas ou pedaços retangulares de um bolo, parece tudo, menos uma introdução dessa fase, até parecem Sucrilhos, vamos fazer uma lista sobre o que isso parece:
- Bolachas.
- Salgadinhos Cheetos.
- Boli.
- Sucrilhos.
- Paçoca.
- Quadrados mal-feitos em um porte de PS1.
- Nada mesmo.
Vamos ver a gameplay:
WAT THE FOKI?!
Que que é isso? Por que o papai Noel tem óculos escuros? Por que tem um homem das cavernas como inimigo? Por que que tem ventiladores numa caverna? Por acaso eram os canos por onde os ladrões do Banco Central de Fortaleza iam até lá? O pior, isso é um jogo de 2002, quando tinha a 6ª geração de consoles, se fossem vender esse jogo por gráficos, a empresa iria falir em menos de 1 hora.
A maioria do dinheiro foi para a animação de quando o papai noel pula e está no canto de uma plataforma, daí ele dá uma mortal Ninja, uma captura está acima. Temos mais inimigos nesse game também, isso na 2ª fase, pois a 1ª não tem nada.
Uma rolha de champagnhe mafiosa com uma arma e um troço com asas azul, lindo. As moedas são pastilhas tipo fichas, uma do Dolly, uma da Coca Cola e Outra da Pepsi, pelas cores, são lindas. Darei um 3.0 de 10 nesses gráphix.

Não são nice, são térrible.

A jogabilidade é tão terrível quanto os gráficos, quando você ataca com a arma padrão, o saco, você dá um moonwalk, você anda pra trás quando usa essa arma, ao menos que você puxe o d-pad pra frente, os saltos são imprecisos, você salta em um lugar que você quer e você cai, daí tu esperas mil anos para isso ir até onde tu estás:
Caso tu queres atacar alguém com a arma padrão, somente pressione o botão, pois vários cliques fazem a animação de ataque apenas começar, sem dano. Para poder segurar nas madeiras para ultrapassar espinhos, você segura o botão de PULO, NENHUMA SETA PRA CIMA, SOMENTE SEGURAR PULO!!!!!!!!!!! Os inimigos levam dois golpes pra morrer, isso com o saco, e são difíceis de matar, principalmente o troço azul voador. A jogabilidade é 2.5 de 10.

Quando começa o jogo, a música é uma versão da canção Jingle Bells tipo um samba estranho e ruim, pra provar que é ruim, nem tem no Youtube a trilha sonora. Na 1ª fase, não tem nada haver.





















Também não tem no vc no tubo, mas vamos dizer que a melhor das músicas é a de quando você passa, mesmo que não tenha nada haver, ela seria até que bem colocada no MEGAMAN, não num joguinho do papai noel. Quem fez o som e os efeitos especiais teve depressão e se matou (talvez) depois de ver no que se meteu. A segunda fase, a música é linda, SQN!!! O que que tem haver uma fase de gelo com uma música tipo pop q só caberia caso a fase underground do Mario fosse futurista, com illuminatis em vez dos inimigos comuns.
















Todas as músicas nesse jogo fizeram minha irmã ficar assim de tão ruins que elas são:

Isso foi o que eu achei, a cara dela é muito mais que isso.
Creio que tudo mais os efeitos sonoros dão um certo 3.5 de 10.

O jogo é injusto contigo, existem lugares com items novos que quando tu vais pegá-los, tu chegas num buraco com ESPINNHOS, isso é o que tem muito no jogo: ESPINHOS, seja a 1ª, a 2ª, a 6ª ou sei lá quantas fases esse jogo tem, só há espinhos, os inimigos estão nos piores lugares e facilmente podem te incurralar, não tem continues no GBA, somente 3 vidas que você perde com seus míseros 4 hits de vida, em outras palavras, o jogo
Isso mesmo, Calvin. Darei um 2.0 de 10!

Personagens:
- Papai Noel.
- Bruxo ou fada du mal, sei lá.
- Milhões de inimigos aleatórios.
NADA MAIS
Em outras palavras, as 6 pessoas que fizeram esse game, sim 6!!! Não estavam inspiradas na hora de fazer personagens, por essa preguiça e falta de inspiração, darei um 1.5 pra vcs aprenderem.

O replay é ruim, quem que vai querer jogar isso de novo? Ninguém! Nem quem faz série disso no Youtube realmente quer jogar isso, é horrível, por tudo isso, dou um 0.5 de 10, pois falo sério.

Os únicos extras são desabilitar o som e as músicas, mas isso são opções, então 0.

Notas:
Gráficos: 3.0 de 10.
Jogabilidade: 2.5 de 10.
Som: 3.5 de 10.
Dificuldade: 2.0 de 10.
Personagens: 1.5 de 10.
Replay: 0.5 de 10.
Extras: 0.0 de 10.

Nota total:
2.0 de 10
18%

Nota em medalhas:

















E esse é Santa Claus Save the Earth, um grande exemplo de que jogos de Natal geralmente são ruins, esse é podre, tem gráficos de Mega Drive em um PS1 ou um GBA, isso em 2002, tá certo que hoje é moda jogos pixelados, mas isso é um jogo feito antes da moda, mal feito, péssimos personagens, gráficos, até você, se jogar nesse link: http://game-oldies.com/play-online/santa-claus-saves-the-earth-nintendo-game-boy-advance# vai achar ruim, por isso a 1ª nota péssimo em análises de jogos desde o ano novo de 2014, com Pac-Man do Atari, espero que vocês tenham gostado do post.
E esse lixo está:
E tenha um

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment