Análise 62: Keep Talking And Nobody Explodes (PC)

Hoje falarei sobre um jogo de puzzle muito legal, que f***-** os gráficos, somente queremos saber de sua diversão, falarei de Keep Talking And Nobody Explodes, na sua versão de PC.










Steam: 10 de 10
GameRankings: 80%
Metacritic: 83 de 100.

O jogo não foca em gráficos, mas em diversão e multiplayer, os gráficos, como Adventure Capitalist, o jogo é uma sala que você tem uma bomba com vários módulos e um relógio chato pra p****, as bombas são bem-feitas, não são quadrados, tem suas circunferências
 e tem a variedade de cores e formas que suas partes têm fazem ter milhões de tipos de bombas, de 3 a 11 módulos, de 0:30 a 10 minutos, pilhas, portas, etc. Por terem feito um jogo sem gráficos mesmo, mas com possibilidade de trocar de gráficos a cada vez que joga, dou um 6.5 de 10.


A jogabilidade não é como parece, para tudo se usa o mouse, nosso ratinho querido
Com o botão direito você movimenta a bomba e com o esquerdo você resolve os puzzles, escolhe o que fazer primeiro e mexe no menu, além de desligar o maldito relógio!!! Mas para jogar isso você precisa de 2 ou mais players, então falarei do especialista: Ele precisa de um manual que tem as dicas para desarmar a bomba, que você pode clicar para ver e baixar. esse é um jogo de comunicação, o desarmador tem que falar como a bomba é pro especialista decifrar, e os dois não podem ver nada juntos, o especialista não pode ver a tela e o desarmador não pode ver o manual.
Essa forma de jogar é muito inovadora e fará desse jogo um clássico indie, para ela dou um 10 de 10 pela ideia e como ela foi executada.

As músicas são legais, o jogo faz uma música tensa quando tem menos de 30 segundos, quando você começa a chutar pra passar logo da bomba. Tem vários sons, quando acerta um módulo tem um som, quando desarma a bomba aparece um som que te faz sentir vitorioso, no menu é uma música comum para te preparar, e depois de passar tem uma música tipo de final de fase. A bomba tem uns 3 efeitos ao explodir e mais, tem efeitos sonoros em diversos módulos de formas diferentes, o som, na minha opinião, é 8.5 de 10.
A dificuldade varia conforme as bombas e os módulos que nelas têm, o que você mais passará raiva será o código morse, sim um CÓDIGO MORSE!!!! O jogo tem sua dificuldade bem alta depois de passar do tutorial e das duas primeiras sessões, quando será HARD ou até MLG PRO!!! Mas a dificuldade faz o jogo ficar melhor, já que muitas vezes você rirá de quando a bomba explodir pois você fez uma trollagem, ou caso o desarmador se confundir e falar coisas nada haver
O que também pode ser motivo de raiva, isso no meu caso, pois descobri que sou melhor como especialista, pois eu que sei ler e saber como se decifra a maioria dos items, ao contrário de minha irmã, que só é desarmadora. Acho que às vezes o jogo te ferra nos módulos, como no código morse ou nas senhas, quando é impossível decifrar. Dou um 9.0 de 10 pois nesse jogo a dificuldade alta só te faz rir..

Não tem personagens, somente você.
caboooooou é 0, é 0!!!! É 0!!!!

O jogo se chama: Keep Talking and Back Here to Play, pois o jogo é replay, falei nos gráficos que existem milhões de possibilidades da bomba e isso faz o jogo não ficar repetitivo, você joga até conseguir um tempo awesome, você tem diversão com seus amigos sempre, por isso que criaram o jogo, para não enjoar, o replay é 10 de 10.

Você tem um modo extra de poder fazer uma bomba do jeito que quiser, com seu tempo, módulos e duas opções extras, as duas deixam o jogo mais difícel, e tem um medidor de dificuldade que pode ir ao extremo desse jeito:





















Daí fica uma luzinha piscando, e quem fizer isso é um craque, pois resolver 11 módulos em 30 segundos sem poder errar é LOKO. Dou um 9.0 de 10 pois você pode customizar uma bomba e jogá-la.

Nota:
Gráficos: 6.5 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 8.5 de 10.
Dificuldade: 9.0 de 10.
Personagens: 0.0 de 10.
Replay: 10 de 10.
Extras: 9.0 de 10.

Nota total:
7.5 de 10.
75%

Nota em medalhas:
E esse é Keep Talking And Nobody Explodes, um jogo bem recente que faz muito sucesso, para ele ser divertido, não precisa de história, bons gráficos ou personagens, somente fazer seu papel: divertir as pessoas, e eu sou tão LOKO que fiz uma bomba sozinho nesse tempo:



















É verídico, e o game está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment