Análise 63: Hercules The Legendary Journeys (N64)

Quem acompanha o blog desde o começo sabe que fiz uma análise de Superman 64, um dos piores jogos já feitos, e agora, descobri que tenho no emulador mais jogos da Titus, a pior empresa de jogos na minha opinião.
Agora falarei de um jogo que foi lançado 1 ano após um filme da Disney que nós adoramos: Hércules, e também 1 ano após o cancelamento da série que foi baseado. Ok, então falaremos de
IGN: 6.9 de 10
GameRankings: 61.71%
Metacritic: 55 de 100.

Vemos que é um game mediano, mas como tem TITUS como produtora não espero nada dele.

Sobre gráphix, começamos do começo:
Wow, que lindo isso para um jogo de 2000 no N64, no mesmo ano lançou MAJORA'S MASK!!! Por que é tão mal feito e também por que que essa pessoa não tem cara? Tá, pulei isso e o que encontramos?




























Um centauro que quer me treinar cuja foto na fala é 100% diferente do que realmente é, essas caras são piores do que as do WWF No Mercy, são borradas, tipo CG dos anos 70 ou 80.
E cadê o nosso personagem, Hércules? Ele não apareceu até agora pois está tímido e foi se esconder, olhe:
























Olhe que carinha mais FEIA que ele têm no feno, além de ter uma enxada ao lado dele que não sei como não fez um corte de 5 cm no braço.
Espera, vocês viram isso?
























Eles copiaram uma obra prima pra ninguém ver!!! O botão azul de ação do OCARINA OF TIME!!!
E eu tinha que dizer que essas pedras que apareceram 2 imagens acima são tão detalhadas, isso também vale pra animação de subir escadas:
Até os inimigos são zoados, eles ficam transparentes quando você está longe e chegando mais perto, eles ficam opacos e saem pra te matar. Essas lindezas de gráficos merecem um 3.0 de 10.

A jogabilidade é bosta, no começo do game, tem essa parte pra testar sua raiva e paciência:
Em que você deve subir nos troncos para chegar no baú ou ao outro lado, óbvio que você vai querer ir no baú, e o que tem nele? Uma dica de controle!!! Para chegar lá, caí no chão umas 7 vezes por que não consegui ir reto ou virar direito, a câmera é horrível, para isso, prepare-se para apertar muito o gatilho do controle, ou melhor, você tem que pular tudo de novo depois de cair. Você tem ataques comuns com B, interagir com coisas com A, os C buttons escolhem items e o R salta. Bom seria caso fosse tipo um Mario 64, mas não, é somente um jogo muito parecido com Ocarina of Time. Esse game também tem 1 tipo de quick time event: Para levantar as pedras enormes, você fica apertando o botão A, algo muito bom, né? Jogabilidade: 2.0 de 10.

O som é uma lindeza, a música da 1ª fase é parecida com a de certo jogo antes citado: ZELDA.
Algumas outras músicas também, mas deixa pra lá. os sons quase não existem fora das músicas, tem os pássaros, vacas, etc. O som de quando você pula é tipo quando você abre uma água com gás, aquele tssssssssssssssss, quando você soca alguém ou nada, como no meu caso, somente o 3º soco do combo faz um barulho de tipo 10 Db. Ou pode ser que em um soco possa ter um gemido fraco, ou seja, essa Titus realmente caprichou no jogo, parabéns.
Essa coisa linda de som ganha 1 grande 1.5 de 10.

A dificuldade é alta, aumenta ainda mais pela jogabilidade, os inimigos dão spawn infinitamente em certas áreas, eles te dão somente alguns golpes e você morre. Hércules nesse jogo recebeu uma poção ou maldição de Ares, o Deus da Guerra antes de Kratos e ficou mortal, parecido com o desenho da Disney, mas nele, Hércules só perde a imortalidade, mas continua forte pra caramba, aqui não, seus socos matam de 3 a 5 hits inimigos normais, ele é mais lento que o Mario!!! Um baixinho gordo que também dorme pra caramba!!! Digamos que ele viaja no máximo uns 20 km por hora, seu pulo não é nem um pouco alto, precisa de muuuuuito esforço para levantar uma pedrona e além disso, não se controla direito e por isso vai cair muito. Isso no começo do game, mas diminuindo os puzzles fáceis e poucos inimigos na maioria do terreno, a dificuldade diminui muito, então dou um 6.0 de 10.

ATENÇÃO, LEIA O TEXTO A SEGUIR NO RITMO DE "DO YOU WANNA BUILD A SNOWMAN".
Quem liga pros personagens?
São da mitologia Grega.
Não são carismáticos, nem legais.
Somente falam m****.
Que tal por neles VOZES?
Só ficam lá parados.
Hmmm
O que eu posso fazer?
Não posso matá-los, só falar.
Então vai se f****

Isso é a definição dos personagens. 2.0 de 10

A fidelidade à série de TV até que está boa, os personagens pelo menos parecem eles mesmos, mas há uma diferença na força de Hércules e de várias coisas, eu não assisti ela, mas pelo que eu sei é só isso, darei um certo 6.5 de 10.
Além disso, o Hércules não usa um arco no game.

Pegue tudo que eu falei agora e espere o replay, como os jogos da Titus geralmente são chatos, repetitivos e ruins, como esse, você não vai querer voltar a jogar nunca, isso é o mesmo do Santa Claus Saves the Earth, só que um pouquinho superior, creio que pelo jogo em si dou um 2.0 de 10 em replay.

Sem extras.

Nota:
Gráficos: 3.0 de 10.
Jogabilidade: 2.0 de 10,
Som: 1.5 de 10.
Dificuldade: 6.0 de 10.
Personagens: 2.0 de 10.
Fidelidade: 6.5 de 10.
Replay: 2.0 de 10.
Extras: 0.0 de 10.

Nota total:
3.0 de 10.
28%

Nota em medalhas:































E esse é o joguinho do Hércules, um game ruim, mas ruim mesmo, pois tem dedo da Titus nele, a partir de hoje, dia 30 de Dezembro de 2015, teremos mais 5 jogos seguidos da empresa nas minhas análises, 2 horríveis, 2 legalzinhos e 1 pôlemico marcante que vocês precisam jogar agora. Ela será a "Dezena da Raposa", pois a mascote dela é uma raposa chamada Titus.

Esse game está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment