Star Wars The Force Awakens: Análise de filmes 11 (SEM SPOILERS)

Lançou hoje, vi na 3ª sessão que passou em um shopping da minha cidade, fiquei ansioso, vi algumas reviews, as notas eram imensas, achei que valia a pena ver, convenci minha mãe, gastamos (eu, minha mãe e irmã) R$ 151,00 em um combo, duas entradas meias, uma inteira e dois óculos 3D especiais de 25 pila cada um!!! CARO!!!





















Um óculos do Kylo Ren que é meu e um óculos do BB-8 da minha irmã. Olhe minhas fotos:


Olhe as notas dele antes de começar a análise:

Rotten Tomatoes (atualmente): 94%
IMDb: 9.0 de 10.
The Guardian: 5 de 5.
Metacritic: 81 de 100.
The Independent: 4 de 5.

O filme passa-se após o episódio VI, O Retorno de Jedi, quando o império é derrotado e a galáxia volta a ser uma república, mas uma fração que sobrou do império é vista e se transforma na THE FIRST ORDER, um segundo império, que quer dominar a galáxia com a ajuda dos seus Stormtroopers e dos cavaleiros de Ren, cujo líder é o antagonista do filme, Kylo Ren. Um piloto da resistência anti-imperial, os antigos rebeldes. Ganha um mapa que mostra a localização de Luke Skywalker, mas é interrompido pela 1st order e capturado. Mas para salvar seu mapa o põe no seu droide que lucra milhões sem nem o filme ter lançado.





















Essa é uma sinopse sem ter spoilers, são os primeiros 5 minutos do filme isso.

O filme é muito bonito, usaram o CG mais bonito que já vi na indústria moderna, a rotoscopia dos sabres de luz é complexa e os tiros voam para todo lado. As explosões são realmente fortes e iluminadas, bonitas, vamos dizer uma coisa: Tattoine não aparece, mas os planetas feitos em computação gráfica ficaram AWESOME, entrar na velocidade da luz não é mais somente estrelas esticando, parece que eles entram em um buraco de minhoca, o que explica eles viajarem tão rápido de um ponto a outro. Os personagens alienígenas não são como nas reedições da 1ª trilogia, nem nos prequels, são loucos, a personagem que a Lupita faz é um CG realista. Darei um 10 para efeitos especiais, vai ganhar oscar.

























Esses são todos os oscars que o filme pode ganhar.

John Willians, é nóis, as músicas são muito boas e bonitas, são orquestradas e realmente lembram as músicas antigas dos 3 primeiros filmes, esses, ok?



















Acho que cada música traz nostalgia, mas não é perfeita, então eu darei um 9.5, pois há certas músicas boas antigas que faltam.

O filme tem alguns furos no roteiro: Por que Luke abandonou a academia Jedi e tudo só porque um de seus alunos foi ao Lado Negro? Por que Kylo Ren usa a máscara? Esses são apenas 2 pois os outros contém spoilers. Isso é ruim, não é explicado bem, e tira pontos do filme. J.J, tu podias explicar melhor o que aconteceria, não?

O filme tem bons personagens, eu gostei da atuação do Harrison Ford, a Carrie também foi bem, o Oscar foi legal, a Daisy e o John foram muito bons até como protagonistas, mas o Adam Driver seria legal se não tirasse a máscara, pois sem a máscara ele perde toda a personalidade de vilão, e ele nem machucou seu corpo e rosto inteiro como Anakin para estar no traje, pelo visto é só por estilo ou para ficar com uma voz mais daora, eu achei que pareceu só mais um carinha com um estilo de cara e cabelo meio afeminado (desculpe-me se alguém não gostou disso, mas é a minha opinião). A maioria dos atores fez seu trabalho muito bem, com os meus parabéns, mas bem que podia fazer um Kylo mais ao estilo Darth Vader, que usa a máscara pois se machucou todo e precisa da roupa para sobreviver, eu darei um 7.5 de 10 por isso.

O filme lembra muito os clássicos, mesmos atores, história parecida envolvendo uma base gigante, planos dessa base, tiros, lutas com sabres, porrada, explosões e nenhuma trama política, YEY!!!!!!!!!!
Acho que o JJ Abrams fez o filme do jeito certo de se fazer, então a nota que darei será:

Nota total:
8.5 de 10.
86%

Nota em medalhas:
Esse é ainda Star Wars The Force Awakens, eu recomendo vocês assistirem, vá agora nos cinemas, mas tem alguns pontos negativos envolvendo a história e o vilão do filme, mas essa é só a minha opinião sem spoilers, por isso, siga esse grande blog!!! E outra coisa para te dar uma dica e para não me xingar nas outras postagens de Star Wars: Minha teoria antiga do Kylo Ren estava errada.
E esse filme está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment