Análise 64: Carmageddon (N64)

Voltei!!! Depois de quase 1 mês sem nada, voltei da minha viagem ao sul, além de trazer ideias, trago novas postagens!!! Essa aqui foi pra matar a saudade e a dezena da Raposa, que falei no antepenúltimo post, será somente um especial de 5 posts e nada que sejam 10 dias seguidos, com isso dito, vamos começar esse especial com o melhor de todos os games que a Titus está envolvida (como distribuidora do game). Mesmo que a versão que falaremos seja bem inferior.

























IGN: 1.3/10.
GameRankings: 28.50%

O jogo é que nem o que todos conhecem, mas com algumas diferenças: as corridas agora têm zumbis em vez de humanos, por culpa da censura, retiraram a cara do corredor que comemorava quando matava alguém no PC ou arcade e a que mais deve ter retirado pontos dos rankings: o game não tem sangue. Tudo isso foi pelas normas da Nintendo Of America
e da Titus, que distribuiu o game, já que houveram muitas reclamações envolvendo a violência do jogo original. Tá, depois de tudo isso, vamos começar a análise do game.

O jogo tem gráficos mais ou menos, como um game de corrida normal, mas na era 64 de ser, o joguinho tem texturas meio feias, os zumbis são até que mal feitos, compare eles com o Mario de um game de 96 e me diga qual o mais bonito em forma.
Os cenários às vezes são feios, mesmo sendo de 1999, eu não gostei, olhe só um game de menos bits e maior qualidade:
Esse jogo poderia caprichar mais nos gráficos, mas só de ver que a Titus esteve muito envolvida que você já sabe que não vai ser muito bom. GRÁFICOS: 3.0 de 10.

A jogabilidade é a de um game comum de corrida, além de poder acelerar e frear, tu podes mover o carro por diversos lugares, mas eles introduziram nesse jogo um sistema que o carro é danificado cada vez que você bate em lugares sólidos ou em zumbis, o que tira a graça do jogo dos zumbis serem algo secundário, isso não é bom
pois imagine você jogando no arcade esse jogo e amando poder matar pessoas, até que você vê que lançou a versão pra console e além de tirarem a violência, fazem seu carro explodir ao matar gente, então você vê que o jogo é ruim e joga ele no lixo, pela janela ou na privada.
A jogabilidade eu dou um 7.0 de 10.

O som é legalzinho, o jogo tem algumas músicas e elas até que combinam com a corrida, tipo um Velozes e Furiosos.
Tem outras músicas, mas não achei no youtube, então, sorry por isso. Mas, na minha jogatina, gostei bastante da música e trilha sonora em geral, mas retire vozes e ponha alguns sons de carro e explosões, sabe o quê isso dá? 7.5 de 10.

A dificuldade é baixa, são apenas 3 corridas iniciais e não sei se tem mais, tem poucos adversários e é somente ver a pista, não matar zumbis e desviar das dinamites que você ganha em todas, porque é fácil, até mesmo pra mim é fácil!!! Saiba que esse jogo perde muito pro original em aspecto de dificuldade. Dou um 5.5 pois vocês sabem o porquê.
Por isso.

QUE PERSONAGENS? AHHHHHHH!!! Você está falando que nem aquele filme da pixar, carros, que os únicos personagens são carros, né? Sim, mas com uma pequena diferença, tem zumbis, muitos deles.
E esses são os personagens, zumbis gordos, magros, do Resident Evil, do Esquerda 4 Morto 2, do Walking Dead e até das paradas de zumbis do começo do ano. Que tal criar pilotos do apocalipse que tem que fazer isso ou por sobrevivência ou por dinheiro de pessoas maiores, CRIA UMA HISTÓRIA, FAZ ALGO!!! SENÃO NÃO EXISTEM PERSONAGENS, ESTE TÓPICO LEVA 0 DE 10 POIS NÃO HÁ NADA ALÉM DE CARROS E ZUMBIS, PUTZ!!!

O joguinho mesmo ruim até agora, tem um bom replay, eu até que gostei do jogo, é divertido, só não é melhor pelas outras coisas, mas eu adorei matar zumbis, fazer manobras e sem querer explodir, não? Caso você é fã do original, você vai gostar menos desse jogo, sim, mas vai ter uma diversão quase igual à do arcade. Dou um 8.0 de 10.

Sem extras.

Notas:
Gráficos: 3.0 de 10.
Jogabilidade: 7.0 de 10.
Som: 7.5 de 10.
Dificuldade: 5.5 de 10.
Personagens: 0.0 de 10.
Replay: 8.0 de 10.
Extras: 0.0 de 10.

Nota total:
4.5 de 10.
44%

Nota em medalhas:
Esse é Carmageddon 64, um game legalzinho, mas bem inferior ao original, como eu falei na parte do replay, caso você é fã do original, você irá gostar desse jogo, não pelos gráficos, dificuldade, personagens nem nada, mas sim pela diversão que você terá, eu tive diversão com esse jogo, mas teve uma nota bem mediana.
E esse jogo está:
Sabem por quê? Por culpa da Titus!!!



Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment