Análise de filmes 13: Batman v Superman (SEM SPOILERS)

Há um tempo, lançou no Brasil Batman v Superman: Origem da Justiça, e somente ontem eu pude ver, num cinema lotado. Agora falarei de tudo, e também do cabelo da Mulher Maravilha, que mesmo sendo atingido por raios cósmicos do Apocalipse, continua perfeitamente bem, quero saber como.
Quem será que vence?
Metacritic: 44 de 100
IMDb: 7.6 de 10
Rotten Tomatoes: 31%
IGN: 6.8 de 10.
Vamos começar nossa análise!

Batman v Superman não tem uma grande história, ou um drama realmente forte, como The Dark Knight e Dark Knight Rises. O filme concentra-se mais nas cenas de ação e a pequena batalha de Batman contra Superman, que nem 5% do filme é, outros 10 para 15% são a batalha final e os outros 85 a 80% do filme são
Isso mesmo, DRAMA!(Que nem é tão bom assim), AÇÃO!!!(Que é metade do filme, só uns 40 ou 50%),DERRAMAMENTO DE SANGUE (Só que não, só o Lex Luthor e o Superman que sangram nesse filme, cadê a violência, gente?)

Na parte da história, vê-se que o filme não lucrou tanto assim, para um filme de heróis, lucrando 46 milhões por dia (a média), vai recuperar o orçamento em 6 dias, o que não é muito, Star Wars era um filme muito aguardado do mesmo jeito e recuperou o orçamento em um terço do tempo. Creio que o filme só vendeu-se pelos efeitos especiais e as "grandes" cenas de ação.

O filme estrela Ben Affleck, que nunca fará um filme de super-herói bom, Henry Cavill, que também tá na baixa quando se fala de super-heróis, Gal-Gadot, que escolheu um filme não muito bom para começar sua carreira de super-heroína, Jesse Einsenberg como Lex Júnior, e também não é grande coisa. Acho que só a atuação de Ben Affleck, do Jeremy Irons e do Jesse Einsenberg que são realmente aceitáveis no seu papel de ator, por exemplo, o Henry fica calado pela maior parte do filme, fala pouco, mas quando fala, ninguém se importa, a única parte que realmente me lembrei e me importei foi na batalha entre os dois, que o diálogo fala pro Batman parar de dar porrada nele.

Os efeitos especiais são bons, o CGI parece realista, as explosões e os lasers são bonitos (e olha que a maioria dos efeitos especiais do filme são destruições e explosões.
Foi realmente dirigido pelo Zack Snyder? Acho que foi Michael Bay...
O problema do filme é que investiram muito em computação gráfica e pouco realmente em atuação e cenários reais, então muito do filme é feito em computador, o que tira um pouco do sentimento de que está vendo os atores atuarem de verdade, pois é muita coisa sintética, não humana, entende? Pelo menos acho que os efeitos especiais são OK.

E agora, o resultado final de Batman v Superman: A Origem da Justiça é:
5.3 de 10
53%

Esse foi Batman v Superman, um filme bem mais ou menos, mas pode-se ter diversão, no cinema, eu achei legalzinho e algumas partes, engraçadas, por isso, mas retirando os diversos problemas, dou esse 5.3 de 10.
Esse filme está:


 








































































































































































































































 SPOILER:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment