Análise 69: Half-life 2 (69/3=23! HALF-LIFE 3 CONFIRMADO!)

Depois de deixar muita gente confusa 2 semanas atrás, quando fiz a análise de Portal, eu fiz a análise de Half-life 2 primeiro, Portal 2 vai sair logo depois desse review, blz? O épico FPS com uma história após uma devastação em uma base científica, onde uma cidade é controlada por aliens e pela organização policial Combine. Meia vida 2:
Metacritic: 96
Steam: 97%
GameRankings: 95.48
IGN: 9.7 de 10.
PC Gamer: 96
GameSpot: 9.2 de 10
Common Sense Media: 5 de 5

Vamos começar a análise!

O jogo, para 2004 e para os dias de hoje, contém gráficos espetaculares! As animações são muito boas para os aliados e inimigos, os aliens realmente dão medo e os cenários são muito bem detalhados. Mas isso ocorre a "apenas" 90 FPS? Como assim esse jogo é tão rápido? Talvez isso ocorra pois meu PC é uma grande M*RDA e que esse jogo ocupa pouco espaço, mas a parte gráfica do jogo é perfeita, não como falar mal desse jogo na parte gráfica. 10 de 10.


A jogabilidade também é f*da. É simples: você se move com W,A,S,D. Atira com o click esquerdo do mouse, usa uma bala especial no clique direito do mouse, usa Shift para correr, F para usar uma lanterna e E para interagir com objetos. Tudo isso num ritmo diferente cada hora, no começo, alguns inimigos, interação e estratégia fazem a vitória, depois fica mais frenético, a estratégia aumenta, é mais porrada e correria por sua vida, proteger aliados, etc. Cada vez apresentando novos veículos, armas e objetivos, a jogabilidade ganha um grande 10!

Bem, o jogo tem músicas baixas rolando no fundo, mas quando elas ganham destaque, são fodas! Sua soundtrack contém 43 faixas! Veja as músicas aqui:
As músicas são boas, mas a dublagem é 100000000000 de vezes melhor. Mesmo seu personagem sendo mudo, os outros personagens tem vozes incríveis, combinam muito com o design dos personagens, eu até acho que primeiro fizeram as vozes e depois, os personagens, pois é muito bom! O lip-sync é muito bom para a época e mais ou menos para os dias de hoje, acho que por tudo que disse, ganha o som um grande 9.0 de 10.

O jogo é fácil, algumas vezes pode gerar dúvida, mas necessita de um pouco de exploração para resolver seus puzzles, os inimigos são fáceis, sim! Mas a AI até que é legal, mas ocorrem certas vezes em que os inimigos caminham para trás, sem fazer nada, somente esperando a morte, as armas são fortes, mas a crowbar é OverPower, pois ela é um pé de cabra, que não precisa de munição e mata em poucos hits, a munição está em todo lugar, quando você mata um inimigo, destrói uma caixa, vai num posto ou pega no chão ou em mesas, você tem a chance de ganhar munição e vida, isso faz o jogo ficar um pouco pior, pela facilidade (menos dos zumbis rápidos, eles são f*das). Por isso eu dou um 7.5 de 10.

Os aliados do jogo são muito carismáticos e memoráveis, eles tem muita personalidade, boa voz e importam na história, mas alguns você nem lembra direito. Existem variados tipos de inimigos, como os policiais combine, helicópteros e aliens que te assustam quando você se vê com um do seu lado. Existem outros NPCs que são também memoráveis, como o vilão do jogo e até você mesmo. Por isso, a parte de personagens ganha um 9.5 de 10.

O jogo tem um grande replay, você quer matar mais aliens, ver os detalhes do jogo, achar o G-Man ou procurar as 45 lambdas secretas, um jogo de ação deveria ter um grande replay, e com Half-life 2 não é diferente,um grande jogo que é que nem Elma Chips, impossível jogar só uma vez.
Nota 10 de 10!

O jogo tem alguns extras, como conquistas, 2 episódios, um milhão de jogos baseados na sua engine revolucionária, mas acho que são poucas coisas junto do jogo que são consideradas extras, por isso eu dou um 4.5 de 10 para os extras.

Nota:
Gráficos: 10 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 9.0 de 10.
Dificuldade 7.5 de 10.
Personagens: 9.5 de 10.
Replay: 10 de 10;
Extras: 4.5 de 10.

Nota total:
8.7 de 10
87%

Nota em medalhas:











                      ↑
           JOGUE MUITO

Esse é Half-life 2, não me xinguem, o jogo é muito bom, mas tem seus problemas envolvendo dificuldade e os extras não são muitos, por isso essa nota e por isso que esse jogo está:


Que tal agora uma teoria:

Half-life 2 foi analisado na análise 69.
69 dividido por 3 dá 23
E 23 é primo, e o 2º primo é 3
Vamos repartir os números em 3,3 e 1,1 (já que é o 4º primo, o dobro do número primo que simboliza 3)
O último ano com os dígitos 11 foi 2011
2011+33 = 2044
2044 - 29 (30 - 1) = 2015
2015 + 3 = 2018 
2018 é quando o primeiro Half-life fará 20 anos
HALF-LIFE 3 CONFIRMADO
VINDO NO VERÃO DE 2018.





Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment