Análise 70: Portal 2 (O BOLO CONTINUA SENDO VERDADE)

Na análise de Portal, falei que iria fazer de Half-Life 2 (que já fiz) e de Portal 2, então, vamos fazer do meu favorito!
Metacritic: 95.
GameRankings: 95.16
Steam: 98%
IGN: 9.5 de 10.
PC Gamer: 94%
Common Sense Media: 5 de 5.

Vamos começar a análise!
Os gráficos de Portal 2 são uma melhora grande do que apresentado em Portal e uma pequena melhora comparado a Half-Life 2, o jogo contém mais detalhes, as texturas são melhores, os cenários são mais diversos e com muito mais coisas do que no primeiro jogo e também há mais inimigos e aliados. A frame rate é de mais ou menos 30 por segundo, o que é a metade do primeiro jogo, mas talvez seja meu PC de m*rda funcionando m*rdamente. Por isso eu dou aos gráficos de Portal 2 um 9.0 de 10.

A jogabilidade deu um UP tremendo em comparação ao primeiro jogo. Existe a Portal Gun, turrets, botões e cubos, como no Portal, mas de novo temos Gel laranja, azul, branco e limpador, lasers, franken turrets, barreiras laser, cubos novos, um modo multiplayer e um editor de fases!!!!!!! A variedade de fases é maior, mas um conjunto delas foca no mesmo item, por isso que existem conquistas caso você complete esses conjuntos, o diálogo melhora tudo, pois Wheatley e GlaDOS te dão pistas para resolver os puzzles, mas isso é, cada parte em que eles aparecem no jogo. A única coisa que me incomodou na jogabilidade foi o chefe final (no spoilers), que a batalha é muito parecida com a de Portal 1, eu fiquei um pouco chateado com isso, mas tudo bem, né? A jogabilidade ganha um 10 de 10.

Bem, assim como no primeiro jogo, a dublagem é perfeita, Wheatley e seu sotaque é bem engraçado e faz o jogo ficar mais divertido, e GlaDOS, continua perfeita, eu ainda a amo
As músicas melhoraram bastante, estão mais presentes e elas estão aqui:

Eu acho que o som de Portal 2 deve ganhar um 10.

O jogo aprimorou muito sua dificuldade, a campanha é 5 vezes maior do que a do primeiro jogo, quem busca o difícir 100% pode chegar a 20 horas das 15 necessárias para terminar o jogo. Os puzzles, como têm mais variação, demoram mais e fazem você pensar mais, incluindo alguns puzzles muito difíceis de descobrir a resposta sozinho, como o último do jogo. Cada vez mais coisas o jogo te apresenta e mais tempo você vai ficar pensando. As únicas partes fáceis são os puzzles remasterizados de portal 1 e também o boss final. De resto, Portal 2 ganha um 9.5 de 10 em dificuldade.

Os personagens são realmente ótimos, temos a velha GlaDOS e Chell, só mudando a aparência e a personalidade de GlaDOS que você tem suas versões do primeiro jogo, mas Wheatley, o novo personagem, se explode de personalidade e carisma, não só por ser mega engraçado ou por sua voz ser perfeita, mas por tudo isso e muito mais, de resto só temos as turrets e suas variações, além de Atlas e P-Body, os robôs do multiplayer, carismáticos como GlaDOS e Wheatley. Personagens: 10.

O replay do jogo é f*da, principalmente pelos extras que falarei daqui a pouco, mas é tão louco que você quer jogar de novo a campanha e fazer mais coisas extras, por isso é que o replay é de 10!

Como extras temos:
-Mapas desafiadores
-Corrida contra o tempo
-Mods
-Trailers
-Multiplayer!
-Editor de níveis!!!!!!!!!
Todos esses igualmente interessantes, acho que todos merecem ser Elma Chips, que não pode-se jogar só uma vez. Espera aí:
Fiz a mesma piada na análise anterior.
10 de 10.

Nota:
Gráficos: 9.0 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 10 de 10.
Dificuldade: 9.5 de 10.
Personagens: 10 de 10.
Replay: 10 de 10.
Extras: 10 de 10.

Nota total:
9.8 de 10.
98%

Nota em medalhas:











        ↑
    DO IT!












Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos merece ser completado, por isso ele está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment