Análise 71: LEGO Marvel Avengers (GANHEI DA WARNER!)

Após 23 horas de gameplay e 1 semana de espera para conseguir o jogo da Warner, farei uma análise do mais novo jogo de LEGO: Marvel Avengers. Yey!

























Steam: 86%
GameRankings: 61.00%
IGN: 6.7 de 10.
GameSpot: 7 de 10

Vamos começar a análise!

No PC, os gráficos são bons, às vezes, pois os delays de renderização são comuns, principalmente nas missões da história, nas batalhas ou quando você está jogando o jogo mesmo, a pior coisa do jogo (no PC) é que a Frame Rate (pelo menos no meu computador) é abaixo de 20 em 90% do jogo, raramente ultrapassando isso, sendo mais comum os 15 e 10 FPS, isso fez com que eu não gostasse de jogar o jogo durante as primeiras 2 horas. Retirando isso, os personagens até que são bem-animados e em certos casos, as texturas ficam muito boas, é LEGO! Por isso, eu dou um 6.5 de 10 nos gráficos.

No Default, a jogabilidade do jogo é um caos, os controles, caso você não mudar no menu, são difíceis de aprender, e caso você toque F2 por engano, os controles que você põe talvez sirvam para o 2º player, já tive casos da minha irmã controlar meu personagem com outro teclado, mas caso você mudar os controles (e deixar o coop de lado), o jogo fica mais decente, agora existem combos de personagens, em que os dois combinam seus movimentos e fazem um ataque assustadoramente destrutivo, isso é legal. De resto, a jogabilidade é igual à de LEGO Marvel Super Heroes, existem Stan Lees em perigo, Minikits, blocos dourados, vermelhos e a melhor parte do jogo: O mundo aberto, que é a mesma coisa do jogo anterior (não em tamanho, né? Pois meu amigo falou que é MENOR), existem missões secundárias, como corridas e missões que valem personagens, caças à blocos dourados e crimes que ocorrem aleatóriamente, o que é divertido, mas um problema com a jogabilidade é esse:
video
Os bugs do jogo são muitos, eu já vi um personagem que não estava controlando ficar parado na rua, um táxi atropelar uma mulher e ela não saia de baixo, e o táxi de cima, etc. No PC, a jogabilidade não é boa, por isso que ela ganha um 6.0 de 10.

As músicas do jogo são as dos filmes, mais algumas originais, então é boa, mas a dublagem é mais ou menos e não são os dubladores dos filmes, ou seja, decepciona um pouco, os efeitos sonoros até que são bons, o som em geral é só OK, não é nada exemplar e é bem simples, as falas são poucas e muitos personagens tem a mesma voz, o mesmo problema de Watch_Dogs, em que já vi 2 personagens falarem a mesma coisa, com a mesma voz, ao mesmo tempo. Por isso o som ganha um 7 de 10.

O jogo é bem fácil de terminar, pois é da LEGO, como os jogos da LEGO são voltados para crianças, você não tem como morrer, quando sua vida acaba, você perde umas peças de lego e depois revive, só. Mas completar 100% é uma tarefa mais difícil, o jogo tem muita coisa para se fazer, mais o Season Pass, eu passei 23 horas jogando para terminar uns 35% do jogo, 23 HORAS PARA 35% DO JOGO! Sem contar os achievements, que alguns são fáceis, mas outros são difíceis, o jogo tem 196 personagens mais os que você pode criar, então totalizando mais de 6 milhões de personagens possíveis (contando as combinações para criar um personagem). Então, a dificuldade é 6.5 de 10, pois é fácil de terminar, mas difícil de fazer o 100%.

Os personagens são os mesmos de LEGO Marvel Super Heroes, mas existem mais, como falei, existem 196 personagens e todos eles você tem que desbloquear na marra, é difícil, entre eles estão:
Capitão América, Homem de Ferro, Tony Stark, Steve Rogers, Bruce Banner, Hulk, Viúva Negra, Nick Fury, Gavião Arqueiro, Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Thor, Visão, Stan Lee, Loki, Ultron, Patriota de Ferro, Luke Cage, Demolidor, Safira, etc. A maioria você ganha por missões secundárias, vários você ganha por jogar as fases e alguns por Cheats (códigos)
Esse código é verdadeiro e é meu favorito, por culpa dos três últimos dígitos. Os personagens tem vozes diferentes e são divertidos de desbloquear, então, os personagens ganham um 9.0 de 10.

O replay é médio, você vai querer desbloquear mais coisas, explorar a cidade, jogar as fases e procurar por segredos, mas completar 100% mais de uma vez não é preciso e é difícil, apenas completar o jogo é um pouco frustrante, mas acho que é melhor só jogar outra vez no coop ou só explorar Manhatann. Então dou um 6.0 de 10 para o replay.

A fidelidade ao material de origem é grande, as cutscenes do jogo são dos filmes:
Vingadores, Vingadores 2, Homem de Ferro 3, Capitão América 1 e 2 e Thor: O mundo sombrio, os lugares e um pouco da história são iguais, mas há um problema: Os filmes que falei são para maiores de 12 anos, como fazer isso virar um jogo para todos os públicos? CENSURA! As cenas de ação tem menos AÇÃO, tipos de bebidas e cigarros viram Milk-Shake e existem muitas piadas envolvendo desentupidores, algumas palavras mudam e o jogo fica com mais piadas do que os filmes, algumas engraçadas, outras não. Por isso a fidelidade ganha um 8.5 de 10.

O jogo tem muitos extras, centenas de missões secundárias, coletáveis, segredos escondidos e mundos abertos para explorar e achar tudo isso que acabei de falar, o jogo pode demorar horas e dias para ser fechado, mas até que dá uns extras bem divertidos, dou um 7.5 de 10.

Nota:
Gráficos: 6.5 de 10
Jogabilidade: 6.0 de 10.
Som: 7.0 de 10.
Dificuldade: 6.5 de 10
Personagens: 9.0 de 10.
Replay: 6.0 de 10.
Fidelidade: 8.5 de 10.
Extras: 7.5 de 10.

Nota total:
7.1 de 10.
71%

Nota em medalhas:











                                                             ↑
                                                      JOGUE!

E esse é LEGO Marvel Avengers, um jogo legal, mas não vale R$ 120,00 ou US$ 39,99. Caso tiver uma promoção de 50% de desconto ou mais, pegue, porque vale a pena a esse preço, mas se quiser algo mais barato e igualmente prazeroso, compre o LEGO Marvel Super Heroes, que é a mesma coisa, por isso, esse jogo está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment