Análise 72: Just Cause 2 (JUSTA CAUSA OU SOMENTE CAUSE?)

Olá, hoje traremos uma análise do grande Just Cause 2, um jogo sandbox ou melhor: um jogo de zueira. Veremos como ele é!

























Metacritic: 84 de 100.
GameRankings: 85.65%
IGN: 8.8 de 10.
GameSpot: 8.5 de 10.
Common Sense Media: 4 de 5.

Vamos começar a análise!

Um grande ponto positivo de Just Cause 2 são os gráficos, para um jogo de 2010, eu dou os grandes parabéns, os personagens são bem modelados, as mortes são violentas e bem-animadas, de jeito bem realista, as explosões você olha e fala: "F*DA", pois foi muito bem desenvolvido, as destruições são legais, as armas são bem feitas. A ilha de Panau é bem detalhada e gigante, com cada canto sendo diferente do outro, existem as montanhas, as planícies, as cidades e vilas e as bases militares, gostei. O problema com tudo isso é que ocorrem bugs gráficos às vezes, como um inimigo morrer e ficar no ar, ou apenas você bugando sua animação após cair no chão e morrer. Outro problema é a frame rate, no meu computador, eu tive que diminuir a tela do jogo para o tamanho da imagem acima para poder funcionar decentemente, um problema que estraga uma parte do gameplay. Por isso eu dou um 9.5 de 10 para os gráficos.

A jogabilidade também é um ponto forte, você joga mais ou menos como um GTA da vida, mas com um grappling hook, que é um gancho que te leva grandes distâncias, mas acho que já vi isso em algum lugar...
Você pode andar, correr, pular, abaixar-se, mirar, atirar, trocar de arma, interagir com objetos e lançar explosivos, um monte de coisas que são necessárias para um jogo à la GTA. Just Cause 2 é o jogo com o 5º maior open world dos videogames, perdendo apenas para Minecraft, No Man's Sky, Fuel, etc. O jogo tem muita coisa para se explorar e pode durar mais de 60 horas buscando o 100%, as missões secundárias podem ser divertidas ou frustrantes, infelizmente. Existem mais de 100 veículos únicos no jogo e várias armas diferentes, o problema disso é o mesmo de Duke Nukem Forever, seu arsenal é limitado a apenas 3 armas, duas pequenas e uma grande, então se você quer usar uma shotgun para matar oponentes fracos e um lança-foguetes para coronéis e tanques, você não PODE! Pois as duas são armas grandes, então faz as partes de ação terem menos ação e explosões, o que é o que o jogo quer que você faça! Pelo menos o jogo tem uma jogabilidade boa, né? Dou um 9.0 de 10 para a jogabilidade.

A dublagem é mais ou menos, o personagem de Rico é bem dublado, eu achei boa a dublagem, mas os outros, nem tanto. Mas ai músicas são divertidas e adicionam aquele clima, elas aparecem bastante e são realmente boas. Dou um 7.5 de 10.

A dificuldade do jogo é média, os inimigos cada vez ficam mais fortes e algumas missões são bem difíceis, mas não é tudo porque os inimigos são fortes, mas um pouco pela jogabilidade e também pelos objetivos das missões. As coisas principais são fáceis e não precisa ter um QI de 199 para resolver as coisas, os quick time events são apertar botões de 1 a 4 para vencer e seu personagem é bem resistente. Por isso eu dou um 7.0 de 10

A história e os personagens são duas coisas que ninguém se importa sobre Just Cause, então essa seção não terá muitos detalhes, pois os personagens são apenas legais. Os inimigos são praticamente iguais e a história de cada personagem é meio esquecível. Então eu dou um 5.0 de 10 para os personagens.

O replay é a melhor coisa do jogo, você nunca voltaria para completar a história, mas sim para DESTRUIR coisas, achar easter eggs, testar armas e achar o strip club voador.
Eu acho totalmente necessário jogar o jogo de novo, principalmente a DLC gratuita do Multiplayer Mod, que é foda! Dou um 10 de 10.

O jogo contém milhares de missões secundárias, lugares para conquistar, uma ilha para explorar, centenas de opções para destruir coisas ou causar caos, mas é obrigatório ter o modo multiplayer, totalmente foda, é muito legal. Dou um 10 para os extras.

Nota:
Gráficos: 9.5 de 10.
Jogabilidade: 9.0 de 10.
Som: 7.5 de 10.
Dificuldade: 7.0 de 10.
Personagens: 5.0 de 10.
Replay: 10 de 10.
Extras: 10 de 10.

Nota total:
8.2 de 10.
82.85%

Nota em medalhas:

                                     ↑
                             COMPRE!
E esse é Just Cause 2, um jogo muito bom, que deve ser jogado, compre-o e jogue-o, então termine-o. Por isso esse jogo está:


Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment