Análise 73: Don't Starve Together (ARANHAS FOFAS E BEEFALOS!)

Olá, na semana passada o blog não teve muitas postagens, então eu resolvi fazer uma hoje, sobre um jogo recém-lançado e que comprei usando o mercado da comunidade como forma de ganhar dinheiro.
Steam: 96%

Vamos começar a análise!

O jogo tem gráficos muito bonitos, o estilo parece ser feito a lápis com um 3D bem legal, uns gráficos iguais ao Don't Starve. Os personagens são detalhados, feitos em 2D, mas com um mapa 2.5D, são muitos os personagens jogáveis e muitas as criaturas e items do jogo. A frame rate é estável a 60 FPS com quedas de até 58 FPS, alogo muito bom para um jogo multijogador, que geralmente tem os problemas do LAG, mas não, abaixo estão os requisitos de sistema do jogo na Steam:







Acho que os gráficos de Don't Starve Together ganham um 9.5 de 10. Pois os items se repetem e quando você gira a câmera, as águas giram e te deixam meio tonto.

A jogabilidade é como um survival em 2D, como o primeiro Don't Starve, você pode se mover com as setas ou o mouse, pode pegar coisas clicando nelas, realizar ações clicando no que você quer fazer, craftar items e girar a câmera. Esses são os controles, existem vários personagens, uns 12 mais os mods da comunidade, para sobreviver, você tem que cuidar de 4 coisas: vida, fome, sanidade e o horário, quanto mais escuro fica, você perde sua sanidade, acho que por cansaço, quando escurece, fica 100% de noite, a escuridão aparece e se não houver luz, você morre e vira um fantasma, como é multijogador, o jogo exige cooperação, então há como reviver um outro player com um certo item, chamado Telltale Heart
Não essa telltale, mas ok. O jogo é muito bom em termos de jogabilidade, por isso dou um 9.5 de 10, pois é bem complexa de dominar e nem sempre cooperação é o forte de seus amigos.

O jogo tem algumas músicas, a da tela de início, a de batalha e a normal, mas o jogo é bem silencioso na maioria das vezes. Cada personagem tem sua "voz", que é um barulho que ele faz quando examina coisas, os únicos personagens que realmente tem voz falada são os mods da comunidade, cada inimigo tem seus sons e até que são bastantes, mas o problema é que eles vem em grupos e esses sons tornam-se chatos!
Até que as musiquinhas são legais, mas isso depende do volume do seu pc, claro. Por isso o som ganha um 7.0 de 10.

O jogo é difícil de dominar e é fácil de morrer, só depois de jogar quase 10 horas eu consegui saber como sobreviver 8 dias, 8 DIAS! Os items ou são escassos ou estão em todo lugar, suas armas são fracas e dependendo do personagem, você morre muito e precisa de um amigo para te reviver, um monte de coisas te dão dano e a forma mais fácil de morrer é pela escuridão, que vem exatamente quando você não tem tochas, mas eu desenvolvi uma técnica para sobreviver vários dias sem usar muitas tochas, que é queimar árvores durante à noite e somente sobreviver do fogo de árvores queimando. Ficar com fome é fácil e mortal, então é bom usar personagens que venham com algo que possa comer ou coisa do gênero. Um jogo desafiador que ganha um 10 por isso.

Os personagens são 12, mais os da comunidade, cada um sendo especial e igualmente fofo ou assustador, minha irmã acha o Webber, a aranha, fofo, por exemplo
os meus favoritos são os mods da oficina Steam, que são muito melhores e OP, o inimigo mais marcante são os Beefalos, que tem até bonecos
Olha que fofo! Os inimigos e personagens são variados, por isso eu gostei muito. Dou um 9.5 nos personagens.

O replay é ótimo, você sempre vai querer jogar de novo, com as modificações e conteúdos da oficina Steam, o replay é infinito, jogar com os amigos cria situações hilárias e memoráveis, cada coisa diferente que você pode fazer fará o jogo viver durante muito tempo, 10 de 10 para o replay.

Entre os extras temos os mods, nenhum modo extra de jogo ou algo assim, a comunidade que faz os extras, por isso eu dou um 5 de 10 só pela comunidade.

Nota:
Gráficos: 9.5 de 10.
Jogabilidade: 9.5 de 10.
Som: 7.0 de 10.
Dificuldade: 10 de 10.
Personagens: 9.5 de 10.
Replay: 10 de 10.
Extras: 5.0 de 10.

Nota total:
8.6 de 10.
86.42%

Nota em medalhas:
                          ↑
               JOGUE MUITO!












Esse é Don't Starve Together, é bem parecido com o primeiro jogo, mas o multiplayer faz tudo valer a pena, ele está R$27,99 na Steam e lançou semana passada, compre e jogue bastante. Por isso esse jogo está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment