Análise 74: Counter-Strike Global Offensive (Cê esse GO!)

Hoje eu falarei do 2º jogo mais jogado da Steam e um dos mais jogados jogos do mundo inteiro: CS:GO!
IGN: 8 de 10.
GameSpot: 8.5 de 10.
Metacritic: 83%
GameRankings: 82.35%
Steam: 93% (tem mais de 1.200.000 análises)

Vamos começar a análise!

O jogo tem gráficos bem bons, não excelentes, mas legais e bons para 2012, ele usa uma Source engine mais avançada e assim sua qualidade de texturas e modelos é boa, os personagens são bem-feitos e os cenários também, mas há alguns lugares com texturas mais fracas e também existem raros delays de renderização que já ocorreram comigo. Por isso, eu dou um 9.0 de 10 para os gráficos do jogo.

A jogabilidade é ótima, é um jogo de tiro comum, mas existem modos diferentes de se jogar e cada equipe tem sua jogabilidade e armas diferentes. Você pode correr, andar, pular, mirar com algumas armas, trocar de arma, atirar, comprar items, "pausar" o jogo e trocar de equipe. Entre os modos existe o clássico, de desarmar e armar a bomba, comprar armas e com vários cenários, corrida armada, em que se mata para ganhar armas e conseguir a faca dourada para ser o primeiro lugar, demolição, que é uma mistura entre os dois, etc. O jogo tem muita variedade de armas e modos de jogo, os terroristas armam as bombas e os contra-terroristas desarmam, a jogabilidade é viciante e só fica melhor com uma boa conexão de internet. Dou um 9.5 de 10, pois minha experiência foi com pouca internet, infelizmente, mas dou um 10 caso a internet for realmente boa.

O som é distinto de outros jogos, os efeitos sonoros são muito bons, as armas tem um som de disparo único e as vozes dos jogadores e narradores é bem gravada, mas o problema é que o jogo tem poucas músicas, o que é comum em jogos de tiro, se você não se chama Team Fortress 2.
Acho que pela pouca trilha sonora, mas grande variedade de efeitos e sons diversos, dou um 6.5 para os sons.

O jogo é exclusivamente online, com treinamento local com bots, eles são bem fáceis até o modo difícil, mas tem tanto profissional online que acho que a dificuldade do jogo fica por cada um, pois podem existir grandes jogadores que não sentem tanta dificuldade como eu. Dou um 7 de 10 na dificuldade.

Existem dois tipos de personagens: terroristas e contra terroristas, fácil, não é? Pois ao contrário de TF2, os personagens são iguais e genéricos, não tem personalidades, armas e características únicas, então desaponta um pouco nesse sentido, dou um 5.

Que replay? TODO! Não é a toa que é o segundo jogo mais jogado da Steam, é muito viciante e vale a pena ser testado, a sua ação frenética com a de seus amigos faz uma simples partida se tornar épica. Dou um 10.

O jogo tem vários modos, armas, itens da oficina da steam, skins, mapas, diversão e de tudo e um pouco mais: EXTRAS, 10 de 10!


Nota:
Gráficos: 9.0 de 10.
Jogabilidade: 9.5 de 10.
Som: 6.5 de 10.
Dificuldade: 7.0 de 10.
Personagens: 5.0 de 10.
Replay: 10 de 10.
Extras: 10 de 10.

Nota total:
8.14 de 10.
81.42%

Nota em medalhas:
                              ↑
                    COM-JOGUE
                       MUITO!

Esse é CS:GO, um jogo bom, que recomendo vocês jogarem, eu comprei ele vendendo um item de 30 reais de Dont Starve Together no mercado da comunidade, e valeu a pena!
Por isso, esse jogo está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment