TEORIA DOS QUADRINHOS: Calvin é filho de seus pais? (Calvin e Haroldo)

Hoje, eu farei uma segunda teoria envolvendo alguma coisa que eu pensei em fazer há tempo, primeiro foi Star Wars, mas estava incorreta, mas OK, eu tinha lançado-a antes do filme. Agora uma pergunta: Calvin é filho de seus pais?
 
Vamos começar primeiro pelo que mais me interessou: cabelo!
Vi que Calvin encaixa-se no cabelo médio louro, isso pois é amarelo e em tirinhas pode aparecer um pouco escuro, mas os pais de Calvin têm cabelo marrom-escuro, vendo que a diferença é grande, vejamos as genéticas:
A cor do cabelo é determinado por 2 pigmentos: Feomelanina, que colore o cabelo como laranja e vermelho e Eumelanina, que colore o cabelo como preto e marrom. Pequena quantidade de Eumelanina marrom cria o cabelo loiro e grande quantidade dessa cria o cabelo marrom, óbvio. Pequena quantidade de Eumelanina preta cria o cabelo cinza e grande quantidade cria o cabelo preto. Pais com cabelo marrom podem ter uma criança loira, o que estragaria nossa teoria, caso outra coisa não a fizesse continuar de pé: para "produzir" a criança loira, os pais deveriam ter uma coisa chamada heterozigose, que é quando uma pessoa tem alelos (segmentos de DNA) diferentes, formando um gene diferente de cabelo, ou seja tem que ter como dominante um gene marrom e como recessivo um gene loiro, o que não é mostrado em tirinha alguma, em que os pais apenas têm cabelo marrom e preto, um marrom bem escuro. Então, sobre cabelos, minha teoria é aceita.

Agora uma coisa: físico.
A mãe de Calvin parece ser do tipo ectomorfo, que é magra, mais alta, ombros baixos, já o pai parece ser misto, mas o protagonista parece ter uma "barriguinha", do tipo endomorfo, que completa "tendo braços e pernas relativamente curtos" existe até uma tirinha em que Haroldo pergunta a Calvin se ele está com calor usando calças e ele responde "minhas bermudas chegam até os pés!", ou seja, mais um ponto para a teoria.

Cabeça! Eu sempre achei o formato da cabeça de Calvin diferente da dos pais, enquanto eles tem uma cabeça oval, o menino tem um crânio mais redondo. Pela genética, o pai, a mãe e o filho deveriam ter o mesmo formato, caso os formatos fossem diferentes dos pais, o filho teria um deles, mas não, é diferente. Ponto para a teoria.

Da mesma forma de "tal pai, tal filho", a personalidade de Calvin deveria ser parecida com a dos pais, por exemplo: um pai é ansioso, casa-se, tem um filho, esse filho tem maior chance de ser ansioso. Calvin é rebelde, bagunceiro e criativo, seu pai é sério, bravo, formal e trabalhador, sua mãe é firme, e pelo visto é bipolar, com períodos de irritação e muito bom humor, pode ser por seu filho ou pela doença, é muito comum, caso fosse verdade, Calvin teria esse transtorno, mas ele não tem, é totalmente diferente dos pais em todo sentido.

Mas no fim, quem é o pai e a mãe de Calvin? Nós não sabemos, mas pode ter sido Rosalyn, a babá, poderia explicar um pouco da relação entre eles, de que Calvin talvez soubesse que é filho da babá e por isso a odeia, Rosalyn também não gosta de Calvin, talvez porque ela não quis tê-lo, só teve um prazer com seu namorado e acidentalmente teve um filho, que de algum jeito foi parar com os "pais" de Calvin e Haroldo. E lá ficou.

Mas hey, isso é só uma teoria, uma teoria de quadrinhos! Obrigado por ver.

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment