Análise 77: Rambo The Videogame (O SYLVESTER ESTÁ ALONE)

Hoje, jogarei e analisarei o que com certeza deve ser o pior jogo de 2014, junto de The Slaughtering Grounds, mas no jogo nos temos controle do nosso personagem, nesse aqui, não: RAMBO THE VIDEOGAME!
Steam: 42%
IGN: 3 de 10
Metacritic: 34%

Vamos começar a análise!

Os gráficos de Rambo são bem ruins, eu estou falando da qualidade alta e média, em que joguei, na alta, meu PC rodou a menos de 10 FPS, mas nos gráficos médios ficou com acima de 30, mas com quedas. Os modelos dos personagens são ruins, mal detalhados, o Rambo tem 20 quilos de tronco e pernas, 2 em cada braço, 10 kg na cabeça mais 5 kg de cabelo, os cenários são feios e usam a escuridão para você não perceber a bosta que é. As armas parecem um chroma key escroto, elas tem um contorno amarelo em volta. A qualidade das cutscenes é essa:
Só a parte gráfica ganha um 1.5 de 10.

A jogabilidade é de um típico House of The Dead ou outros jogos de tiro com caminho fixo. Você apenas controla a arma e o cover de Rambo, além de fazer outras coisas, nada de andar, nada de pular, nada de correr, só atirar (RIMOU!). A pior parte são que você tem pouco para fazer, sobre a jogabilidade, tenho apenas 2 pontos positivos:
1- Existe um minigame para recarregar sua arma, como Gears of War. É legal, mas caso você tiver uma quantidade de munição maior do que a que recarrega (ex.: você tem 34 balas e não consegue recarregar para 48 balas, mas sim para 24), você perde munição e então você se ferra!
2- Os quick time events, pois você pode ver várias formas do Rambo morrer por idiotice.
Existem vários bugs, mas o pior é quando o jogo fecha aleatoriamente sem motivo algum! Eu completei uma missão e então perdi o progresso porque o jogo travou!
A jogabilidade, mesmo com menos bugs, é pior do que o jogo da análise 75. 1.5 de 10!

O áudio do jogo é copiado dos filmes, a dublagem ou é uma versão nova bem mal feita ou é exatamente a mesma p*rra dos filmes. O Rambo não fala, pois o Stallone não quis gravar as falas, ele é loko, previu que o jogo seria horrível 
A trilha sonora se repete 5 ou seis vezes (até mais) em cada parte da fase, você entra na fase, tem uma música, depois, dá um looping, e se repete, eu pensei que a música de tortura de TSG fosse pior.


Essa é a música tema, linda, não?
O som é tão bom que ganha um 2.0 de 10.

O jogo, para mim, é médio, tem partes difíceis pelo gameplay bosta, mas outras partes são muito fáceis e é impossível perder em algumas delas. Não estou falando que a dificuldade é balanceada, mas o contrário, ou é 8 ou é 80 a dificuldade, então, que tal fazer um 8:4 = 2 a nota da dificuldade?

Os personagens aliados são até que lembráveis, o mesmo para alguns inimigos, mas o jogo tem um problema: muito poucos modelos, então 90% dos personagens usam o modelo de outro, os únicos personagens que eu vi até agora terem apenas um são o Rambo e um sargento aí que nem me importo, e só. A história deles é a mesma dos filmes e se você gosta deles, poderia dar um 7.5, ou 7 de 10, mas eu vi alguns filmes e dou um 3.5 para eles, pois são mal feitos, mal desenhados, repetidos e a dublagem é dos anos 80!

A única coisa que faria você voltar a jogar é rir da cara do jogo e das mortes estúpidas que o protagonista pode ter, existe DLC (grátis no pc) e alguns desafios, mas nada faz você querer jogar de novo (lembrando que a campanha dura em torno de 2 a 5 horas). Um 1 de 10.

A fidelidade com os filmes até que é boa, a história é a mesma, com personagens pelo menos parecidos? A execução da história e da fidelidade que é um lixo e merece mais um 3.5 de 10.

Como extras, só DLC e alguns desafios, então, nada para se falar muito, um 1 de 10 também.

Nota:
Gráficos: 1.5 de 10.
Jogabilidade: 1.5 de 10.
Som: 2.0 de 10.
Dificuldade: 2.0 de 10.
Personagens: 3.5 de 10.
Replay: 1.0 de 10
Fidelidade: 3.5 de 10
Extras: 1.0 de 10.

Nota total:
2 de 10.
20%

Nota em medalhas:











                                                                                                                                  ↑
                                                                                                                          DÊ-EMBOLSO
              













Esse é Rambo The Videogame, somente um lixo.

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment