Análise 82: Evolve Stage 2 (EVOL vs E)

Olá, hoje começarei uma nova seção no 50 semanas de dor, os jogos que desapontaram todo mundo. Evolve foi um dos jogos que mais desapontaram em 2015, a crítica o aceitou bem, mas o público contrariou-a. Evolve não é tão ruim, mas desapontou bastante. Agora que o jogo se tornou gratuito, vamos testá-lo!




















Steam: 61%
Metacritic: 77 de 10
GameRankings: 74.10%
PC Gamer: 83%
GameSpot: 80%
IGN: 9.0 de 10.

Vamos começar a análise!

Evolve tem gráficos okay. Na tela de título, o monstro que aparece é bem feito e bonito, o jogo durante a gameplay não faz feio, as armas são detalhadas. Mas olhando com atenção, as texturas são feias, você pode ver muito bem os pixels nos melhores gráficos, o cenário às vezes é ruim e os inimigos não são muito bem feitos. As poucas cutscenes também são okay, mas são curtas, não sei o porquê. O jogo roda a 60 FPS no pc em que joguei, muito melhor que o meu próprio. Os loadings são meio demorados, demoram, em média, de 10 a 20 segundos com boa internet, com internet falha pode demorar muito mais. A 2K fez um trabalho bem okay no seu jogo, então eu dou um 7.0 de 10.

A jogabilidade é legal, a gameplay com as armas é parecida com a de outros jogos, a jetpack também, na parte dos caçadores, o assalto é uma cópia de todos os badasses de jogos de tiro. O médico é um médico, parecido com tf2, tem uma arma de cura e uma arma que não faz muito dano. O trapper localiza e captura o monstro da partida, para não deixá-lo sair e ajudar os jogadores a matá-lo. O suporte ajuda as outras classes com certas habilidades. Também existem os monstros, que tem a visão em terceira pessoa, são muito mais fortes, mas existe apenas um monstro e quatro jogadores, geralmente. Existem apenas três modos, o meu favorito é o hunt, caça. Em que se deve caçar o monstro. Atirar nas coisas é bom e bem-feito, mas a gameplay com o monstro às vezes é meio ruim pela câmera, que pode ser ruim. Tudo isso merece um 7.5 de 10.

As músicas são bem meh... A dublagem é okay, mas eu não gostei muito das músicas, que não aparecem tanto assim. O locutor é daora, mas nada tão grande, pelo menos o som das armas é legal. Dou um 4.5 de 10, pois apenas alguns efeitos sonoros e a dublagem são legais, mas as músicas precisavam ser melhores.

Com bots ou sem bots, o jogo é fácil, os hunters tem armas fortes e podem se reviver, além de estarem em maior número, o monstro é forte e seus ataques tiram muito dano. Dependendo dos jogadores, ou você vence sempre ou você perde sempre. Um meio-termo enorme que não acaba. 5 de 10 pela meio-termice (se é que isso existe).

Os monstros são bem legais, alguns hunters também, como o Clint Eastwood que pus na primeira imagem, é legal, mas não tanto, os inimigos controlados por computador não são legais, são quase que inúteis, só servem para distrair cada lado enquanto o monstro foge ou caso os hunters nunca acham o outro player. A customização de personagens não é grande, você desbloqueia ou compra mais personagens do que skins para seu personagem. Dou um 5.5 de 10.

O replay é bom, pode ser viciante e jogar com todas as classes é divertido. Mas o pouco conteúdo pode atrapalhar, além da pequena comunidade, que irá crescer com o free-to-play. Um 7.0 de 10

Os extras contém algumas DLC, personagens extra e mais algumas coisinhas, nada muito importante ou excitante. Um 4.5 de 10

Nota:
Gráficos: 7.0 de 10.
Jogabilidade: 7.5 de 10.
Som: 4.5 de 10.
Dificuldade: 5.0 de 10.
Personagens: 5.5 de 10.
Replay: 7.0 de 10.
Extras: 4.5 de 10

Nota total:
5.8 de 10.
58.57%

Nota em medalhas:












                                                                                   ↑
                                                                        JOLHE PRA ELE
E esse é EVOLVE, um jogo legal, mas que desapontou muita gente, vai ser um dos melhores piores jogos que irei rever em 2016 e 2017. E esse jogo está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment