Análise 86: Alone in The Dark 2008 (É ASSUSTADOR FICAR TRANCADO COM ESSE JOGO, SOZINHO NO ESCURO!)

Olá, continuado com jogos que ferraram com suas franquias temos Alone in the Dark, o reboot de 2008
Assista o trailer zoado que eu fiz:

video
Steam: 38%
Metacritic: 55%
IGN: 3.5 de 10.
GameSpot: 6.5 de 10.
GameRankings: 54.29%
PC Gamer: 28%

Vamos começar a análise!
Os gráficos de Alone in the Dark não são nem um pouco espetaculares ou bons, são bem meh.
                                                         WOW! NICE GRAPHICS!
 
 
As animações não são muito boas, o lip sync é estranho e os efeitos são bem bostas, como o efeito de chamas que você pode ver que é apenas uma imagem, nada mais!

As armas são apenas ok, porque não são tão detalhadas e os veículos também, as explosões não são nada realmente lindo e as texturas são bem ruins, os inimigos não são assustadores e os ângulos de câmera são terríveis em alguns momentos, falarei mais sobre a gameplay daqui a pouco. Poucos são os detalhes bons nos veículos e os efeitos de luz podem até te cegar. Mas não tanto quanto Final Fantasy the Spirits Within, né?
Os gráficos de Alone in the Dark ganham um 4.0 de 10.

A jogabilidade de Alone in The Dark é caótica, você se movimenta como em jogos antigos do Resident Evil, você pode se mover para frente e para trás e as setas movem seu corpo para uma direção. Ok, a jogabilidade dos antigos jogos de Resident Evil era ótima, mas o jogo não tinha elementos de plataforma, com você tendo que pular entre lugares, com a jogabilidade, você vai morrer 90% das vezes que tentar pular. O jogo é como TES IV Oblivion ou Fallout 3, você pode trocar de perspectiva entre 1ª e 3ª pessoa, podendo fazer coisas diferentes em cada, em 1ª pessoa, você se controla como em um FPS normal, mas você tem uma mecânica horrível: PISCAR. Você deve (a cada 2 segundos ou algo assim) pressionar um botão para limpar sua visão e pressionando você pode fechar seus olhos, bem útil nas cutscenes escrotas que o jogo tem. A mecânica de piscar te faz abandonar a 1ª pessoa e ficar na 3ª pessoa, mas a 3ª pessoa também é horrível, fazendo a jogabilidade ser um c*. Os bugs também são comuns e estragam o jogo ainda mais. As seções de dirigir não são boas e por último os puzzles são ruins, parabéns Atari, você f*deu com sua franquia! 
(Além disso a primeira parte do jogo é um BOMBEIRO SIMULATOR)
Dou um 1.0 de 10 para a jogabilidade.

O som não é bom, a dublagem é muito ruim, adicionando ao fato do lip sync ser bosta. As músicas não são boas, os efeitos sonoros são muito básicos e os inimigos não fazem sons muito assustadores. O jogo (creio) deveria ser de terror, então seria bom usar o silêncio, apenas seus passos sozinhos na escuridão. Além disso, vocês já repararam que o título do filme está errado, já que você não está sozinho e raramente você está no escuro, p*rra! A parte sonora de Alone in the Dark é bem fraca e dou um 0.5 de 10.




A dificuldade é mediana, existem puzzles que são bem fáceis de resolver, como quebre uma porta com armas ou apague o fogo com um extintor (o bombeiro simulator). Mas outros não são tão fáceis. Os bugs atrapalham você avançar no jogo e a jogabilidade travada também te faz morrer muito. O seu personagem é bem fraquinho, já que tudo mata ele, muitos rapidamente. Existem partes no jogo que não são boas, como a descida de "rapel" no começo ou a chatice do BOMBEIRO SIMULATOR!!!!!!!! Em Alone in the Dark, o maior problema não são os monstros do jogo, mas sim os monstros da Atari que criaram este troço!
ÉÉÉÉÉÉÉ!
Dou um 3.5 de 10 pra dificuldade.

Os personagens são ruins, mal-desenvolvidos, animados, dublados e tudo mais. Na história eu não me importei nem um pouco, nem com o protagonista me envolvi, nem gostei. Creio que nunca irei, eles tem uma meta, que tem a ver com um amuleto secreto e blá, blá, blá.... Eu não me importo.
Dou um 1.0 de 10 para os personagens.

Replay é mais de 0 e menos de 2, porque o jogo é travado, ruim, com som e história terríveis em que você não quer jogar de novo, não comprem, não comprem!!!!!!!!!! 1.0 de 10.

Sem extras.

Nota:
Gráficos: 4.0 de 10.
Jogabilidade: 1.0 de 10.
Som: 0.5 de 10.
Dificuldade: 3.5 de 10.
Personagens: 1.0 de 10.
Replay: 1.0 de 10.
Extras: 0.0 de 10.

Nota total:
1.5 de 10.
15.71%

Nota em medalhas:











                                                                                                                                          ↑
                                                                                                                                   REEMBOLSO!












Esse é Alone in The Dark 2008, não comprem ou joguem, é terrível, nada pode salvar esse jogo, não sei como o GameSpot deu 6.5 de 10 para esse jogo ou porque o Metacritic deu 55, já que ele não vale isso, ele vale 1.5 ou 2, não isso.
Essa bosta está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment