Análise 90: theHunter (CHATO COMO NA VIDA REAL!)

Hoje eu analisarei um jogo feito pelos mesmos caras que criaram Just Cause 1, 2 e 3! O que pode dar errado nas mãos da Avalanche Studios, eles criaram o quê? Um jogo com muitas explosões, um jogo de ação e aventura, um jogo que manda a física se f*der? Não, eles fizeram um simulador de caçador.
YEY!














Metacritic: 49%
Steam: 39%

Vamos começar a análise!

Os gráficos de theHunter são bem:






















Que que é isso? Esses gráficos estão no nível de detalhe padrão, o médio! Isso é pior do que Day One! Os criadores fizeram realmente uma imagem para a grama, mas se esqueceram de fazer o formato da planta e deixaram um quadrado. As texturas de outras coisas são ruins também, os modelos 3D rodariam muito bem no N64, os animais são genéricos e sem detalhes decentes, os bugs gráficos e a falta de renderização na maioria das áreas do game são muito comuns e o mundo aberto somente parece igual por culpa da repetição de objetos. Os avatares são muito mal-feitos e muito parecidos uns com os outros, bem escrotos mesmo. A parte gráfica do game ganha um 0.5 de 10!

A jogabilidade não é nada melhor, os controles mandam os controles simples e fáceis de outros jogos de PC para a p*ta que pariu! Você corre ou para de correr com "C", "C"!!!!! Claro que você anda com WASD, mas suas ações demoram para ocorrer, com um delay de mais ou menos 1 segundo entre o que você faz e o que o personagem faz. Agora, sobre a caça, ohhhhhhhhhh boy, a caça. Que tal você fazer o rifle de Sniper mais impreciso do mundo? Que tal fazer um monte de coisas antes de abater a caça, já que é tão fácil fazer isso:
1-Andar, andar e andar até um lugar onde pode ter caça.
2-Chamar a caça.
3-Esperar para que a caça chegue no lugar.
4-Analisar a posição da caça com um binóculo.
5-Pegar seu rifle.
6-Mirar.
7-Analisar a posição da cala.
8-Atirar.
9A-Falhar miseravelmente e andar até um outro lugar que tenha caça para repetir tudo de novo.
9B-Acertar o alvo.
10- Ir até o cadáver da caça e pegar carne.
11- Buscar uma outra caça no outro lado da ilha e repetir todos os passos de novo.

DIVERTIDO! E REPETITIVO! Os loadings não ajudam, pois demoram mais de 1 minuto, até carregar seu jogo, você faz um miojo, sei lá... O seu personagem é muito lento, ele "corre" mais lentamente do que uma tartaruga, o que atrapalha muito toda a "diversão" que você tem. Dou para o gameplay de theHunter um 0.5 de 10.

Os efeitos sonoros são ok, são realistas, como o som dos tiros e o barulho dos animais, mas sobre músicas, só existe uma pelo que eu saiba, e é uma que dura 8 segundos e aparece durante o loading, que é um lixo. É só isso, tem pouquíssima variação sonora na existência do game! Dou um 2.0 só pelos efeitos sonoros.

A dificuldade é alta e o maior desafio é jogar esse jogo sem morrer de chatice. Os animais são mortos com apenas alguns tiros, mas a mira que é horrível atrapalha tudo e aumenta a dificuldade de theHunter em 1000%. O jogo tem muitas decisões de design que aumentam a dificuldade do jogo de uma forma bem merda. Eu não joguei muito, mas posso dizer que acertar um animal de longe ou a média distância é praticamente impossível, mate tudo de perto, ou seja, até 50m de distância. Dou um 1.5 de 10 para a dificuldade do game, com certeza feito pelos mesmos caras de Just Cause 2.

Como disse no começo do post: "Os avatares são muito mal-feitos e muito parecidos uns com os outros, bem escrotos mesmo". E não estou brincando, eles são muito parecidos e com modelos horríveis, eles nem tem nome ou personalidade, são avatares mesmo
Avatares desse tipo de qualidade (lixo). Dou um 0.0 de 10 para os "personagens".


O replay é horrível, pela repetição da gameplay, do cenário, do resto do game, seus controles quebrados e pelos piores gráficos que eu já vi. Ninguém vai querer jogar esse jogo outra vez, eu dou um 1.0 de 10 para o replay.

Como extras existe um online! Que não funciona direito.

Notas:
Gráficos: 0.5 de 10.
Jogabilidade: 0.5 de 10.
Som: 2.0 de 10.
Dificuldade: 1.5 de 10.
Personagens: 0.0 de 10.
Replay: 1.0 de 10.
Extras: 0.5 de 10.

Nota total:
1.0 de 10.
08.57%

Nota em medalhas:










                                                                                                                               ↑
                                                                                                                  QUEIME ELE!

Eu não posso dar a esse game um "DÊ ELE" ou "REEMBOLSO" pois é gratuito, então criei uma nova categoria abaixo de "Reembolso", para games gratuitos e jogos pagos muito, muito ruins. theHunter está:





Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment