Análise 91: Sonic and The Secret Rings (SANIC DE HEDGEHOGE NO WII!)

Hoje analisarei um jogo de Sanic, o pior que já joguei até agora, já que nunca joguei Sonic Boom ou o 2006. Sonic and The Secret Rings.
Metacritic: 69%
IGN: 6.9 de 10.
GameRankings: 70.71%

Vamos começar a análise!

Os gráficos de Sonic and The Secret Rings, para o começo do WII, são aceitáveis, o jogo é de 2007, mas nesse ano foi lançado Super Mario Galaxy, que é um jogo muito bonito, com gráficos incríveis pro Wii, então esse jogo do concorrente de Mario ficou no chinelo. Os modelos são bem Wii, já que não são muito bem detalhados, dá para ver os polígonos e os detalhes do cenário são ruins. A única coisa legal da parte gráfica é a story art que conta a história do game de uma forma daora, mas não muito. Eu dou um 6.0 de 10 para os gráficos já que são ok.

O game peca na jogabilidade, já que você move o Sonic movendo o controle para esquerda e para a direita, já que ele anda sozinho.
Você pode pular, atacar da forma mais Sanic possível, que é um spin attack, além de ter bônus que você pode equipar para se beneficiar, mas eles não funcionam, são um c* para usar. O game quer ser inovador, mas termina todo cagado, já que não te dá tempo para você reagir a alguma coisa quando você está em alta velocidade, mas bom que a SEGA percebeu isso e pôs um botão para frear Sonic, quando você quiser, e ele atrapalha mais do que ajuda, já que após frear, o personagem demora mais um tempo para parar completamente e até lá, você já morreu. Caso você passou por uma parte e quiser voltar, você pode inclinar o controle para trás e Sonic vai lentamente voltar e você não pode ver o que tem atrás, então em missões como "não quebre as jarras", é bem difícil você fazer isso. Segurando o botão de pular te dá um pulo extra, já que apenas apertar o botão te dá um pequeno boost e isso atrapalha pra c*ralho quando você quer pular alto mas não consegue.
O modo de atacar os inimigos é mexendo o controle freneticamente, mas muitas vezes o personagem não vai atacar e apenas cai num buraco ou toma a p*rra de um dano, terrível. Dou um 1.0 de 10 para a jogabilidade.

O som desse jogo é legal, as músicas são ok e a dublagem é boa, mas as falas não. A história do jogo é no livro 1001 noites, que claro, é perfeito para um jogo sobre um ouriço azul que corre na velocidade do som, né?
Por que não fazer ele em Atlântida, procurando o Titanic?
Isso é uma análise para outro dia...
As músicas são bem legais e creio que é os sons são bons exceto os efeitos sonoros que são meio irritantes. Eu dou um 7.0 de 10 para o som.

A dificuldade é geralmente baixa por culpa das fases curtas e fáceis de passar, mas fica difícil por culpa da jogabilidade totalmente travada e bugs satânicos, que fazem com que o jogo seja bem ruim, horrível, na verdade. Dou um 3.0 de 10 para a dificuldade.

Os personagens são todos da franquia Sonic, exceto que eles são agora personagens de 1001 noites, exceto Sonic? E tem uma gênia da lâmpada e uma história de anéis secretos que f*da-se, são ruins, eles ferraram com os personagens do Sonic. Mas pelo menos ferraram menos do que Sonic Boom, não é mesmo?
Dou um 4.0 de 10.

O replay é baixo pois você não vai querer jogar esse jogo de novo por culpa da sua experiência controlando a p*rra dos personagens, a história não é boa e só a música que salva o jogo de ser um completo desastre, eu não quero mais jogar esta m*rda de novo. Dou um 2.5 de 10.

Como extras existem umas missões secretas fáceis de desbloquear, que é somente terminando níveis, upando de level e pegando almas de fogo. É legal, mas não muito bom, eu dou um 5.0 de 10.

Nota:
Gráficos: 6.0 de 10.
Jogabilidade: 1.0 de 10.
Som: 7.0 de 10.
Dificuldade: 3.0 de 10.
Personagens: 4.0 de 10.
Replay: 2.5 de 10.
Extras: 5.0 de 10.

Nota total:
4.0 de 10.
40.71%

Nota em medalhas:










                                                                                                ↑
                                                                                          DÊ ELE! 
Esse é Sonic And The Secret Rings, um jogo bem ruim, mas nem tanto quanto outros que analisamos e vamos analisar nesse blog. Mesmo assim SATSR entra no 50 Semanas de DOR!
Esse jogo está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment