Análise 92: Aliens Colonial Marines (ALIENS!)

Hoje, eu analisarei um jogo sobre Aliens!
que é o famoso Aliens: Colonial Marines:
GameRankings: 37.91%
Steam: 54%
Metacritic: 45 de 100.
IGN: 5.0 de 10.
GameSpot: 4.5 de 10.

Vamos começar a análise!

O jogo tem gráficos até que bons para 2013, as texturas e modelos não são espetaculares, mas são bons, como o meu computador não é muito potente para rodar jogos de 3 anos atrás (nem Just Cause 2 roda direito! De 2010!), então eu tive que diminuir o tamanho da resolução para poder jogar bem a 30 FPS com os gráficos melhores, então eu descobri uma coisa: bugs. Agora na parte gráfica eu falarei dos bugs gráficos, como quedas imensas de FPS e o jogo travando um pouco em cenas de ação, além de cores trocadas de personagens e às vezes, cores bugadas, como as texturas roxas da Source Engine



















algo assim nos aliens, que, pelo que eu joguei, são até que bem feitos, mas mais sobre eles é depois. Os cenários são legais e alguns são bonitos, como o que parece a lua ou algumas vezes as naves espaciais. Eu gostei dos gráficos, mas eles não são BONS, são legais. Por isso eu dou um 6.0 de 10 para a parte gráfica de Aliens: Colonial Marines, pelos bugs, por algumas texturas malfeitas e por certas armas que não são legais. E eu creio que essa escopeta me lembra de um outro jogo da Gearbox.
Só eu achei parecido?

A jogabilidade seria boa, com seus 30 FPS, caso o game não tivesse muitos bugs que atrapalham a jogatina, por exemplo, uma vez eu fiquei preso dentro do meu companheiro, O'Neal, e vários aliens vieram me atacar, como eu não podia sair dali, eu morri, claro, e tive que começar a missão de novo de uma parte anterior. É ruim, sim, mas existem bugs piores que eu já vi, como crashes, os personagens atirando no chão e eu já ouvi de corromper saves. Mas existem bugs como esse:
A inteligência artificial do game é estúpida, tanto dos seus aliados como dos Xenomorphs, que às vezes te ignoram:
é. No jogo, que é um game de tiro em primeira pessoa, você pode andar, correr, abaixar-se, andar abaixado, atirar, mirar, trocar de arma, atacar corpo-a-corpo, como Borderlands, e interagir com objetos do mesmo jeito de Half-Life, apertando E. O game tem armas comuns e armas especiais dos filmes de Alien, escondidas pelo jogo, o que te encoraja a explorar o cenário, mas a maioria dos corredores das naves te leva a lugar nenhum, como andar na esteira.
As partes de ação são bem legais, atirar nos aliens é muito divertido, e seria mais sem as quedas bruscas de FPS e a inteligência artificial burra dos aliados



















Por isso eu dou um 4.5 de 10 para a jogabilidade de Aliens.

O som é bom, as músicas são ok, no tema dos filmes da saga Alien, mas a dublagem é ruinzinha, os dubladores não queriam muito dublar e não deram muito de si, fazendo com que os sons sejam mais ou menos. Os efeitos sonoros são legais, as armas tem sons bons e os aliens também, mas às vezes o som fica dessincronizado do game, o que atrapalha a experiência. Dou um 3.5 de 10.

A dificuldade é média, pode ficar alta pelos bugs e baixa por eles também, já que eles podem facilitar ou atrapalhar sua jornada, mas normalmente, o jogo é ok, ele é linear e os inimigos são fáceis de matar, com dois tiros diretos de Shotgun e uns 10 de metralhadora. Creio que a dificuldade merece um 5.0 de 10, pois não é grande coisa.

Os personagens não são muito bem feitos ou bem dublados, nem relacionáveis, já que eles ficam falando palavrões toda hora e atirando no chão, né? Todos são esquecíveis e desinteressantes. E nem o protagonista se salva disso. Qual é o nome dele mesmo? Dou para os personagens um 2.0 de 10.

O replay é baixo, já que a história é fraca e curta (em torno de 6 horas), o modo multiplayer é vazio e ninguém joga esse jogo agora. Os personagens são fracos e a jogabilidade não é muito boa, por isso eu dou um 4.0 de 10 para o gameplay.

Os extras são armas e detalhes dos filmes Alien, o modo multiplayer vazio e customização das armas, é até que legal isso. Então eu dou um 6.5 de 10.

Nota:
Gráficos: 6.0 de 10.
Jogabilidade: 4.5 de 10.
Som: 3.5 de 10.
Dificuldade: 5.0 de 10.
Personagens: 2.0 de 10.
Replay: 4.0 de 10.
Extras: 6.5 de 10.

Nota total:
0,5 de 10.
40,90%

Nota em medalhas:










                                                                            ↑
                                                                OLHE PRA ELE
Esse Aliens Colonial Marines é ruim,  mas eu me diverti um pouco jogando, ele não é tão ruim quanto outros games, mas está

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment