Análise de filmes 16: Ursinho da Pesada (KUNG TOFU PANDA)

Olá! Aqui é o Cássio e hoje eu vou falar do que dizem ser o pior desenho animado da história, feito aqui no Brasil, em 2008, uma cópia de Kung Fu Panda feita só para ganhar dinheiro sob o sucesso do filme original. Vamos ver esse filme.

Primeiro, uma coisa, o filme é feito no Brasil, certo? Então é bem BR. Ou seja, a dublagem é terrível, os dubladores não tentaram nem sincronizar com a animação, então a imersão com a história (se é que tem uma) é quebrada, piorando a experiência do filme. Os efeitos sonoros são básicos e podem ser achados em sites que dão vírus, as falas em si são muito ruins e o diálogo é malfeito, as expressões dos personagens não são nem um pouco parecidas com como os dubladores falam, péssimo! Na própria descrição do filme no IMDb: "Vídeo Brinquedo traz uma cópia barata de Kung Fu Panda"

















É essa a descrição no IMDb, mas em inglês, claro. A história, nas palavras da Vídeo Brinquedo, é: "Pancada é um faxineiro no Bear Bar Box que, apesar de conviver o tempo todo com lutas, só pensa em estrelar um espetáculo de dança. Quando ele finalmente consegue dar asas à sua fantasia, seus planos são mudados por uma brilhante – e atrapalhada - ideia. De repente, Pancada se vê em pleno ringue, na TV e famoso... sendo admirado pela garçonete de seus sonhos e tendo que conciliar o boxe e a dança numa levada que só um urso da pesada poderia ter!. Como vocês podem ver, não é nem um pouco excitante. É bem fraca a parte da história. Entre algumas das piadas e personagens, os mais comuns são os trocadilhos com "urso" e aparições de várias cópias de ursos da tv, como um ursinho carinhoso lutando no ringue?
É realmente uma porcaria o que o Brasil pode fazer no cinema
















Nem tudo. Existe também uma das piores partes de Jack and Jill e Foodfight!, os estereótipos, que insultam quem é dessa etnia ou tem uma origem estereotipada.
A animação é terrível, é o pior aspecto do filme, as texturas fazem com que Day One pareça Star Wars Battlefront! O lip sync é muito ruim, os animadores e dubladores nem tentaram. Outra coisa, as expressões faciais são quase inexistentes e a mesma coisa dos movimentos, que são robóticos e muito malfeitos, eu consigo fazer algo com mais movimentos e detalhes no Pivot! As cenas de luta ou dança são muito falsas e sem ação alguma, é bem merda mesmo. Um desastre da animação mundial. Os cenários são fotos fixas de PS1 e as músicas são loopings de 5 segundos que irritam demais ou são canções cantadas que também irritam e são muito mal performadas por quem canta.
Eu odiei o filme, vou dar a ele um:
0.5 de 10.
3.00%

Nota em medalhas:
Eu nem vou dizer reprovado que já foi dito tudo de ruim sobre ele. É o pior desenho animado da história. E é BR.


Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment