Análise 97: Five Nights At Freddy's Sister Location (THIS IS HALLOWEEN!)

Hoje, como é véspera de Halloween, eu vou fazer uma análise do melhor FNAF atualmente, mas tem o mesmo problema do FNAF 3, de nem ser tão assustador assim. Five Nights At Freddy's Sister Location:
Steam: 92%

Eu ganhei esse jogo de graça na Steam por ter comprado todos os antigos Five Nights, então, OBRIGADO SCOTT!
Vamos começar a análise!

O game tem gráficos novos, com novos efeitos de partículas e o uso bom da escuridão para o clima de terror do game. Os animatrônicos estão reformulados, com novas caras, mantendo um pouco da forma original, mas agora com mais detalhes e movimento, que você pode ver pela Ballora e pelo Funtime Foxy na noite 2 e 3. O problema é mesmo a imagem, que é igual a dos outros jogos, uma imagem estendida tanto e que você só pode ver um ponto dela por vez, tendo que olhar para os outros pontos dela. Como o jogo é bem escuro, então você não vê os defeitos das imagens como nos outros jogos, que você move e ela dá uma bugada, então está ok. O jogo tem grandes mudanças de FPS, no meu computador, ela está de 15 FPS no elevador a 40 FPS nos corredores. Mesmo assim, não ocorrem quedas de FPS no game, pelo menos não bruscas, como outros games que já analisei no blog, o que cai no jogo mesmo é sua coragem. Mesmo com animações novas, os jumpscares são mais "jump" do que "scare", já que só é assustador a hora dele acontecer, porque as animações não são assustadoras, são até fofinhas no foxy.
Olha isso aí. Nem os barulhos assustam tanto, mas isso é pra outro tópico.
Por tudo que eu disse, dou um 7.0 de 10 para os gráficos, já que a atmosfera é incrível e só os animatrônicos são a parte baixa.

A jogabilidade é a mais original desde o primeiro jogo, já que pega tudo sobre os outros jogos e atira pela janela, já que você não controla câmeras no modo normal, você pode andar, fazer múltiplas tarefas, como arrumar animatrônicos, arrumar o sistema, evitar que um te mate, andar pela sala de algum animatrônico sem fazer com que ele te mate, etc. São coisas divertidas e variadas, que você tem que ter um guia para te ajudar, às vezes, a tensão de fazer tudo isso sem querer voltar para o começo pois você na sorte passou pela sala do foxy ou da Ballora e então tentar fazer tudo certinho e, faliceu.
É muito divertido e desafiador fazer as tarefas diferenciadas do game, mesmo que possa ser frustrante tentar completá-las sem morrer. É.
Por isso, eu dou um 9.0 de 10 para a jogabilidade, por ser frustrante e divertida, um Ying-Yang da série.

O som é bom, agora que o jogo tem dublagem completa em inglês, com cutscenes mostrando o lore do jogo, sobre a filha de William Afton, criador da Freddy Fazbear Pizza e dos animatronics, que por MatPat do Game Theorists é o protagonista. Existem as falas de Ballora e Baby, a voz robótica que te segue pelo jogo te ajudando ou atrapalhando, as músicas do Casual Bongos, a delícia das Exotic Butters, as cutscenes na casa do protagonista quando ele come pipoca assistindo novelas sobre vampiros?
Sério isso, Scott?
É verdade, e olhe que a dublagem dessa novela é estereotipada e também meio bosta.
Por isso eu dou um 8.5 de 10 para o som, que é legal, mas as músicas faltam um pouco, mesmo que o silêncio seja muito bom para o terror.

A dificuldade é alta, já que são tarefas totalmente distintas, que fazem com que você tenha que aprender na marra, te encorajando a não morrer senão você tem que fazer tudo de novo, o que pode ser frustrante, mas ok, né? As tarefas seriam fáceis de se resolver caso não houvessem chances enormes de você morrer para os animatrônicos, então, dou uma nota mais baixa do que os outros games, mas não tanto, já que a dificuldade é um ponto forte, mesmo que no fim seja à base de sorte. O que é triste. Mesmo assim, ser difícil aumenta a tensão, que aumenta a diversão do game.
Por isso eu dou um 8.5 de 10 para a dificuldade.

Os animatronics são marcantes, sim, como em todos os games você lembra 100% deles, agora, ainda mais pela dublagem bem-feita e visuais melhores do que os outros FNAFs. Eles agora são mais realistas, mas um pouco menos assustadores nos jumpscares, que são apenas assustadores no escuro, com o computador no brilho máximo e você sozinho, em grupo o susto se perde um pouco.
Por isso eu dou um 8.5 de 10 para os personagens.

O replay é alto caso você queira se divertir com seus amigos, que ocorrem risadas e alguns sustos, além de todos terem medo de morrer outra vez. Mas caso você jogue sozinho, não existe muito o que fazer depois de zerar, só uma custom night que virá e os finais diferentes de FNAF 3. Por isso eu dou um 7.5 de 10 para o replay.

Os extras são:
-Finais Diferentes
-Uma custom night, como o 20/20/20/20 do FNAF 1.
É isso, mas que pode te deixar ocupado durante um tempo, então eu dou um 8.5, já que é ok.

Nota:
Gráficos: 7.0 de 10.
Jogabilidade: 9.0 de 10.
Som: 8.5 de 10.
Dificuldade: 8.5 de 10.
Personagens: 8.5 de 10.
Replay: 7.5 de 10.
Extras: 8.5 de 10.

Nota total:
8.0 de 10.
82%

Nota em medalhas:










                               ↑
                        COMPRE!
Esse é FNAF Sister Location, eu compraria sem dúvida, mas o Scott deu de graça pra quem tem todos os jogos, então, flw!
Esse jogo está:
Próxima Análise: Battleblock Theater
Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment