Análise 100: Mario Kart Wii (MELHOR JOGO)

Olá todo mundo, aqui é o Cássio e chegamos na postagem 100!!!!!! Como especial disso, farei esse review do meu game favorito e logo em seguida farei um top 10 dos meus jogos prediletos. Esse é Mario Kart Wii:
















IGN: 8.5 de 10.
Metacritic: 82%
Trusted Reviews: 9.0 de 10.
GameSpot: 8.5 de 10.
GameRankings: 82.07%

Vamos começar a análise!

O Wii não tem uma capacidade para ter gráficos lindos, todos nós sabemos, então a parte gráfica eu analisarei quanto ao processador e ao tempo de lançamento, 2008. Para o começo do Wii, os gráficos são bons, as animações são boas, os efeitos também, a Frame Rate é bem lisa no console e as pistas são bem imaginativas, com seus detalhes aperfeiçoados e as pistas clássicas ficam ainda mais bonitas nessa versão. O jogo tem 34 personagens, todos eles detalhados, diferentes e com veículos personalizados, eu acho isso bem legal. Por isso eu dou um 9.0 de 10 para os gráficos, já que nem tudo é tão bom, o maior problema são algumas pistas que não são criativas e perdem pontos pela falta de detalhes nelas.

A jogabilidade agora é muito mais acessível a todos, você move seu carro acelerando com 2, freiando com 1 e atirando itens com a cruz, além disso, as curvas você faz movendo o controle, o que todo mundo entende, assim fica fácil de aprender no automático, mas isso até que você começa a usar o manual, que é mais difícil, mas em compensação, pode te dar pequenos boosts no jogo, que te dão melhores tempos e colocações. Esse jogo eu não recomendo muito comprar para zerar 100% sozinho, chame um amigo e vocês competirão para sempre, fazendo o jogo ficar 1000 vezes mais divertido e competitivo, fazendo qualquer pista chata ou difícil ficar muito boa e mais difícil, pois você quer ganhar e daí você cai em um buraco.
Por isso eu dou um 10 de 10 para a jogabilidade, já que tudo é perfeito, exceto que alguns items ficaram desbalanceados com as novas pistas, se f***, Bullet Bill.

As músicas são ótimas, combinam muito com as fases, várias delas são remixes de músicas antigas, é a mesma coisa do que Mario Kart 7, músicas ótimas, dublagem ótima e efeitos sonoros muito bons também. Dou um 10 de 10.
CURIOSIDADE: OS DUBLADORES DO JOGO GRAVARAM SUAS FALAS QUANDO ELES JOGARAM O JOGO, ENTÃO AS REAÇÕES SÃO DOS PERSONAGENS JOGANDO SEU PRÓPRIO JOGO. M I N D  B L O W.

A dificuldade é alta, já que várias pistas são difíceis de se terminar sem cair no time trail, de ficar em primeiro lugar no Versus ou no Grand Prix, mas no fim, escolha 150cc ou o modo espelho, para ficar tudo mais difícil, eu não experimentei muito do online, mas vi que é bem legal jogar contra pessoas do resto do mundo e ver elas perdendo para mim, uma pessoa BR de 12 anos que tem um blog de games na internet. Mesmo assim, existem pistas que são difíceis porque são injustas e o desbalanceamento de items pode criar momentos bem ruins. Por isso eu dou um 9.5 de 10, já que nem atrapalha a experiência total do game.

Os personagens são memoráveis, Mario e sua turma com 32 personagens da série de jogos "Mario" e "Donkey Kong Country", mas além disso, existem, no máximo, 100 Miis que você pode usar, miis são bonequinhos do Wii que você faz para jogar Mario Kart, Wii Sports, etc. Você tem duas customizações de Miis, totalizando 34 personagens selecionáveis, o problema é que no single player você só pode escolher um Mii específico, só no multiplayer que você pode escolher entre todos. Por isso eu dou um 10 de 10 pros personagens, ótimos.

O replay é bom quando você está sozinho, mas MUITO BOM quando você tem um amigo para te acompanhar, já que assim você nunca para de jogar, por isso que eu não sei quantas horas eu pus nesse jogo, só sei que eu zerei ele 100% em 6 saves, SEIS SAVES! É bastante coisa, e eu nunca achei chato, já que eu tinha meu pai, minha irmã ou um amigo para jogar. Por isso eu dou um 10 de 10.

O jogo tem como extras, além dos personagens secretos que você habilita, existem pistas escondidas, veículos, você tem como ganhar estrelas após jogar muito no modo online tudo mais, eu dou um 10 porque eu gostei muito.

Nota: 
Gráficos: 9.0 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 10 de 10.
Dificuldade: 9.5 de 10.
Personagens: 10 de 10.
Replay: 10 de 10.
Extras: 10 de 10.

Nota total:
10 de 10
98%

Nota em medalhas:
       ↑
   DO IT!













Esse é Mario Kart Wii, não parece, mas é meu jogo favorito de todos os tempos, minha experiência no multiplayer fez esse jogo se tornar meu favorito, com incontáveis horas de diversão com meu pai, minha irmã e meus amigos. E essa obra prima está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment