Análise 98: Battleblock Theater (BUCKLE YOUR PANTS) ESPECIAL 200 POSTS

Olá, aqui é o Cássio e hoje eu analisarei mais um jogo de plataforma, especial da postagem 200! Em menos de 2 anos! Já que eu analisei muitos, farei um game melhor, Battleblock Theater.

















Steam: 97%
Metacritic: 85 de 100
GameRankings: 86.11%
PC Gamer: 86 de 100
GameSpot: 85%

Vamos começar a análise!

O game tem gráficos bonitos, charmosos em sua própria e original forma, como os jogos da Behemoth em geral. No jogo, os modelos de personagens são muito parecidos com Castle Crashers, que irei analisar outro dia, existem várias "cabeças" de personagens, todas bonitas e que realmente são diferentes umas das outras, criando um senso de conquista quando você consegue elas no jogo. Os cenários são bonitos, com vários fundos e tipos de blocos para interagir ou usar na criação de um nível próprio. As animações são legais, de todos os personagens, que tem seus detalhes a cada movimento feito. O problema é que no online ocorrem muitos bugs gráficos por culpa do lag, é bem ruim e chato ter seu jogo todo travado para terminar a história com seus amiguinhos.
Por tudo isso eu dou um 8.5 de 10 para os gráficos.

A jogabilidade é muito boa e simples, você pode andar, pular, dar pulo duplo, interagir com objetos, chamar uns animais loucos, atirar e mudar de arma. Tudo isso é simples de se fazer e cria uma atmosfera ótima para ter um bom tempo. Os puzzles são diferentes e alguns são complicados, e falando de puzzles, o jogo tem fases totalmente diferentes para o multiplayer, para ter uma maior cooperação entre os jogadores. Existem várias fases, separadas por mundos, são 14 fases por nível, 9 normais, 3 bônus e duas fases de boss, que tem um tempo limite e quebra-cabeças mais difíceis. São oito mundos, pelo que eu me lembro, o que é muito legal e faz com que o jogo fique mais divertido, já que a cada mundo ou fase são apresentados novos conceitos. Existem também modos ARENA, onde até quatro jogadores se batalham para alcançar os diferentes objetivos. Sobre a criação de níveis, ela é muito boa e variada, você pode por diversos tipos de blocos e obstáculos que você encontra em sua jornada, para criar uma boa experiência. Você também pode jogar as fases de outros a partir da oficina Steam. São muitas coisas, e acho que isso é tudo sobre a jogabilidade, ela nem é tão bugada quanto os gráficos, então dou um 10 de 10.

As músicas são ótimas, combinam muito bem com as fezes, quero dizer, as fases, já que são de diferentes gêneros musicais, como rock, pop e uma música parecida com PPAP
E a famosa BUCKLE YOUR PANTS, que fez muita gente se perguntar "WTF? Que final é esse?". A dublagem do narrador é muito boa, excelente e faz todo o humor do jogo, com várias piadas e coisas nonsense. É bem legal os efeitos sonoros também, são diferentes para cada arma e vários blocos tem efeitos diferentes.
Por tudo isso eu dou um 9.5 de 10 para o som.

A dificuldade é meio fácil no single player, os primeiros níveis são simples e os objetos para coletar são fáceis de se encontrar, mas no fim a dificuldade é maior. Mas no multiplayer a coisa fica séria, já que tudo tem que ser bem comunicado e os puzzles são mais difíceis, além de muita coisa te matar e voltar dos checkpoints, mas os níveis tem que ser completados rapidamente para ganhar o A++, então tem que ser profissional para zerar 100% no multiplayer.
Por isso eu dou um 9.5 de 10 para a dificuldade.

Os personagens são muito marcantes, principalmente, nessa ordem, o narrador, Hatty Hattington e os gatos estranhos. Ao avançar na história, você descobre mais sobre esses dois últimos, que fazem uma pequena parte do humor, mais ou menos 5%, o resto é o narrador, que, como em The Stanley Parable, é muito importante para o desenvolvimento do enredo. Eu dou um 10 de 10 pros personagens pois eles são muito bons, as customizações dos seus personagens tem mais história do que todos os FPS modernos juntos.

O replay é alto pelo conteúdo a mais, as arenas, os novos modos história e a oficina da Steam, junto de seus próprios níveis, eu joguei esse jogo por 24 horas e só completei um pouco mais de 60% dele, eu tenho que jogar bem mais. É bom jogar de novo, preferencialmente com um amigo, já que só o single player pode ser chato. Por isso eu dou um 9.5 de 10.

Os extras são muitos, a oficina Steam, a criação de níveis, o modo multiplayer, os modos arena, fases bônus, os colecionáveis, os personagens, as armas, tudo mais é muito bom, os extras ganham um 10 de 10.

Nota:
Gráficos: 8.5 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 9.5 de 10.
Dificuldade: 9.5 de 10.
Personagens: 10 de 10.
Replay: 9.5 de 10.
Extras: 10 de 10.

Nota total:
9.5 de 10.
96%

Nota em medalhas:










             ↑
 DOGUE MUITO!
















Esse é Battleblock Theater, um jogo muito bom de plataforma, com humor nonsense, história ótima e uma grande comunidade muito original, recomendadíssimo para todos.
E esse jogo está:






















Desculpe, mas semana que vem não haverá análises, já que terão as provas finais e eu devo estudar, mas.
Próxima análise: LEGO Star Wars The Force Awakens
Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment