Análise 99: LEGO Star Wars The Force Awakens (OBRIGADO, WARNER)

Depois de 1 semana sem postar nada, 3500 views no blog em novembro apenas e quatro meses depois de ganhar esse jogo, finalmente estou fazendo uma análise de LEGO Star Wars The Force Awakens, o melhor jogo de LEGO na minha opinião. Que é baseado no filme 7 de Star Wars, que eu já analisei, clique AQUI! AVISO: O conteúdo tem trechos que foram originalmente postados no blog Kidsindoors, da minha mãe, é a mesma coisa, inclusive fui eu que postei, veja o original em: http://www.kidsindoors.com.br/2016/07/lego-star-wars-force-awakens.html.














PC Gamer: 64%
IGN: 9 de 10.
Metacritic: 72%
Steam: 80%
GameRankings: 64.33%

Vamos começar a análise!

Os gráficos são muito bonitos, o nível dos detalhes do jogo é imenso, o realismo do cenário e do fundo, os bonecos e as peças de LEGO quadradas estão mais redondas do que nunca. O jogo roda a 60 Frames Por Segundo em computadores potentes e roda a 15 FPS em PCs mais fracos, como o meu. Mas como estou jogando em um PC mais forte, que o jogo comece! As cenas do jogo são muito bem-feitas, tenho que elogiar as animações dos personagens e os cenários, além dos próprios personagens serem bem fiéis ao universo de Star Wars. São 205, no total, cada um é diferente (mais ou menos, tem as mil versões de um só personagem, que irrita um pouco), eles vêm do universo estendido, do novo filme ou do episódio seis, que é um prólogo do game. Eu dou um 9.5 de 10 para os gráficos por culpa dos donos de PCs mais fracos.
O jogo inovou em várias coisas, agora, você pode escolher onde construir objetos de lego, cada direção é uma coisa diferente, que ajuda a encontrar os diversos segredos do game. O combate também teve inovações, agora, ao fazer o máximo de combos possível, você enche uma barra, essa:
Que indica um ataque forte especial de classe, que são os atiradores (clones, Stormtroopers e outros personagens com ataques à distância), padawans e mestres (Siths, Jedis), os corpo-a-corpo (Ewoks e personagens que não usam armas ou espadas para atacar). Apenas alguns corpo-a-corpo e droides não podem fazer o ataque especial. Para resolver quebra-cabeças, é bom cooperar com um amigo, mas quem não tem com quem jogar ou não tem controles pode resolvê-los com certos personagens que irá desbloquear depois ou aproveitar a construção para diferentes lados. Ao chegar em alguma parte do jogo com um atirador, você tem uma sequência de tiro em terceira pessoa com lugares para se proteger, em que não se controla o personagem, mas apenas a mira. Pode parecer estranho no começo, mas é muito divertido e parte das conquistas do jogo tem a ver com essas sequências, no fim, são as melhores partes do jogo, fãs de Gears of War vão ficar loucos. Existem muitos códigos que servem para desbloquear coisas no jogo, alguns estão abaixo:
A jogabilidade ganha um 10 de 10 por ser inovadora e familiar ao mesmo tempo.

As músicas são sem comentários, a trilha sonora do John Williams é perfeita, é a mesma dos filmes. Os efeitos sonoros também são de dar inveja nos outros games LEGO, mas o maior problema mesmo é a dublagem brasileira, que não é a mesma dos filmes e não combina com os personagens, então recomendo jogar em inglês. Outro problema é que não tem como pôr só legenda em português, só se você quiser a dublagem :( . Por isso eu dou um 9.0 pro som, já que a dublagem é meio bosta.

O jogo ficou bem mais fácil do que os outros jogos, já que, além de você fazer combos e ataques que matam todo mundo, você pode regenerar vida lentamente, como CoD, isso não é uma coisa tão boa assim, já que tirar a dificuldade pode tirar a diversão também, sorte que os puzzles são bons, mas muitos deles são simples como fazer os três primeiros estágios do Genius. É meio bosta a dificuldade, então dou um 6.5 de 10.

Os personagens, que são 205 no total, 8% a mais do que em Lego Marvel Avengers, que também fizemos post, clique AQUI! Todos são marcantes e de várias fontes do universo Star Wars, como eu já disse, então aí vai um 10 de 10, junto disso, as cenas do filme são mudadas no jogo para não mostrar violência, além de sempre ter alguma piada nova imprevisível. É muito boa a história, como nos filmes.

O replay é alto para todo mundo que quer completar o jogo, jogar até morrer, pra caramba, zerar, etc. O jogo nem é tão bugado quanto falam, e a ação frenética e missões fodas deixam o replay muito bom, um 9.0 de 10, pois é realmente muita coisa para coletar, muuuuuuita.

Os extras são todos os coletáveis de um jogo LEGO, missões extras em diferentes planetas, habilitar histórias de outros filmes e as DLCs que expandem o lore do jogo. É um 10 de 10.

Nota:
Gráficos: 9.5 de 10.
Jogabilidade: 10 de 10.
Som: 9.0 de 10.
Dificuldade: 6.5 de 10.
Personagens: 10 de 10.
Replay: 9.0 de 10.
Extras: 10 de 10.

Nota total:
9.0 de 10.
91%

Nota em medalhas:










             ↑
 DOGUE MUITO
















Esse é LEGO Star Wars the Force Awakens, o melhor jogo de LEGO na minha opinião, 2 pontos melhor que o Avengers e recomendo muito jogar. Mas compre quando o jogo estiver mais barato, que ele está meio caro na Steam, que é onde eu o tenho.
E esse jogo está:






















AMANHÃ, PARA COMPENSAR A FALTA DE POSTS:
-ANÁLISE MEU JOGO FAVORITO.
-ANÁLISE FILME: Amadeus (1984)
Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment