Análise de filmes 17: Amadeus (THERE ARE JUST TOO MANY NOTES)

Hoje analisarei um dos meus filmes favoritos, que é Amadeus, que conta a história de Wolfgang Amadeus Mozart, pelo ponto de vista de outro músico, Antonio Salieri.
IMDb: 8.3 de 10.
Rotten Tomatoes: 95%
Metacritic: 93%

Vamos começar a análise.

O filme tem visuais ótimos, que são como a época em que o filme se passa, com personagens bem caracterizados, cenários muito bem construidos e detalhados para parecerem com a época de Mozart, todas as construções, as peças de teatro mostradas que são uma diferente da outra, as músicas com 2 Many Notes 4 You, etc.
Os personagens são memoráveis, diferentes um do outro, com personalidades específicas, você vê a história de Mozart, vendo a reação de músicos famosos ao poder perder seus espaços para um garoto, sobre o declínio do músico, sua história. O pior é que o filme conta muito bem a história de Amadeus, com poucas mudanças na história real, mas muito mais mudanças na história de Salieri. As reviravoltas da história são muito bem colocadas e todos os acontecimentos marcantes eu não quero contar para não dar Spoilers, o filme tem na Netflix, então vá ver, é muito bom! O filme é um drama biográfico, mas tem alguns momentos mais engraçados em algumas partes, para aliviar o clima dramático. É disso que eu posso falar do filme sem dar spoilers, já que ele tem 3 horas e falar o que elas tem é muita maldade. Então eu dou um 94% para esse filme, um fresh tomato, um filme muito recomendado, uma obra-prima, assista, que você vai curtir.
A nota em medalhas é:
E esse filme está:

Share on Google Plus

About Cássio Barcellos

    Blogger Comment
    Facebook Comment